Trânsito

Pavimentação de trecho inacabado da Serramar depende de assinatura de ordem de serviço

A liberação do recurso e a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação do trecho inacabado da rodovia Serramar, SC-390, em Pedras Grandes, têm previsão para serem realizadas em março. É o que afirma o superintendente da Regional Sul do Departamento Estadual de Infraestrutura – Deinfra, Lourival Pizzolo. De acordo com o prefeito do município, Antonio Felippe Sobrinho, o resultado oficial da licitação foi divulgado no dia 30 de dezembro.

“Quem ganhou foi a Setep, empresa de Criciúma. Estamos aguardando e já tá estamos em contato com a empresa, falta apenas a ordem de serviço”, afirmou o líder do Executivo. O valor para a colocação de asfalto no trecho de 700 metros de estrada de chão é de R$ 1,2 milhão. Restam ainda 2,5 km de estrada de paralelepípedo. O prefeito afirma que irá buscar junto ao Estado a execução da obra.

Pizzolo, por sua vez, afirma que é de responsabilidade do município. “Por qual motivo iríamos dividir a obra em dois trechos, licitando um e deixando o outro, se ambos fossem de nossa responsabilidade?”, questionou ele. No edital, inclui trabalhos de terraplanagem, pavimentação, obras de arte corrente, sinalização e obras complementares. Após o recesso e, assim que o recurso for liberado, possibilitando a assinatura da ordem de serviço, a empresa terá 240 dias para executar a obra.

[soliloquy id=”164474″]