Geral

Pedras Grandes comemora 61 anos de emancipação

Desmembrado de Tubarão em 1961, o município é conhecido como berço da colonização italiana no Sul de Santa Catarina, tendo recebido a primeira leva de imigrantes da Colônia Azambuja no ano de 1877

Foto: Divulgação

O município de Pedras Grandes comemora nesta quinta-feira, 29, 61 anos de emancipação político-administrativa. Desmembrado de Tubarão em 1961, o município é conhecido como berço da colonização italiana no Sul de Santa Catarina, tendo recebido a primeira leva de imigrantes da Colônia Azambuja no ano de 1877.

Com a agricultura familiar bastante desenvolvida, onde desponta a produção de alimentos, frutas e o bom vinho, Pedras Grandes também projeta-se com grande potencial no turismo, sobretudo aquele ligado às raízes familiares.

Pedras Grandes e especialmente o distrito de Azambuja são lembrados pelo fato de no território terem nascido inúmeras famílias cujos descendentes hoje residentes em outras cidades da região prosperaram em diversos ramos de atuação.

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O atual prefeito é o progressista Agnaldo Filippi, que durante este ano também presidiu a Amurel.