Geral

Peixes aparecem mortos na praia do Mar Grosso

Foto: Elvis Palma/Divulgação/Notisul

Foto: Elvis Palma/Divulgação/Notisul

Vários peixes apareceram mortos neste sábado no Mar Grosso, em Laguna. Uma equipe do poder público iniciou na manhã de ontem o recolhimento de centenas de peixes espalhados pela areia.
“Não sei ao certo o que aconteceu para que esta grande quantidade de peixes fosse deixada por toda a praia. Não foi morte natural”, indaga o morador Elvis Palma. 

O lagunense questiona o que ocorreu para que savelhas e sardinhas fossem abandonadas. “Pergunto: o que leva algumas pessoas a fazerem isso para que outros tenham o trabalho de recolher?”, questiona Elvis.

Conforme o jornal Notisul, o presidente do Sindicato dos Pescadores do Complexo Lagunar (Sindipesca), Gilberto Fernandes da Silva, não está ciente do caso, mas presume que este volume de peixes mortos nas praias possa fazer parte de descarte de barcos pesqueiros irregulares.

“Infelizmente nossa região é invadida por pescadores clandestinos que, para fugirem da Polícia Ambiental, jogam no mar os peixes. Muitos são devolvidos com vida e outros não. A maioria destas tripulações vem do Rio Grande do Sul e de localidades de Itajaí”, informa Gilberto.