Segurança

Pela terceira vez, dupla é flagrada transportando pássaros silvestres

Todas as ocorrências foram registradas em menos de um mês pela Polícia Rodoviária Federal (PRF)

Foto: Divulgação/PRF

Na noite deste último sábado, dia 16, na BR-470 em Rio do Sul, policiais rodoviários federais localizaram 18 aves silvestres caçadas ilegalmente sendo transportadas no porta-malas de um automóvel.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Eram 17 pássaros da espécie “Trinca-Ferro” e um da espécie “Azulão”, protegidas por lei. Os animais estavam em “gaiolas” improvisadas em caixas de sapato no porta-malas de um Ford/Ka, com placas de Itajaí.

O motorista e passageiro envolvidos e o carro utilizado no crime eram os mesmos de outras duas ocorrências semelhantes, flagradas pela PRF na BR-470, em menos de um mês. A primeira aconteceu dia 28 de agosto, em Blumenau, quando a dupla transportava 19 aves. O segundo flagrante ocorreu dia 4 de setembro, também em Blumenau, onde havia 21 aves no porta-malas do automóvel Ka.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Os pássaros ficaram aos cuidados da Polícia Militar Ambiental para reintegração à natureza. Os dois homens, ambos com 36 anos e moradores de Itajaí, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Rio do Sul onde vão responder, mais uma vez, pelo crime de apanhar e transportar espécimes da flora silvestre.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Idoso de 78 anos é preso por porte ilegal de arma, em Tubarão

Na casa onde ele foi preso, também foram encontrados diversos pássaros silvestres.

Homem fura barreira e joga carro contra policial, em São Ludgero

Arma e pássaros silvestres foram apreendidos pela polícia em Laguna

Após perseguir um carro, os policiais prenderam o condutor e o passageiro.

Dupla encontra cartão de crédito, faz compras e é presa pela PM em Capivari de Baixo

Os policiais fizeram rondas e encontraram a dupla a cerca de 300 metros da loja. Em revista pessoal em um deles, foi encontrado o referido cartão de crédito no bolso da bermuda