Política

Pelo menos 8 mil pessoas protestaram pelo impeachment da Dilma, em Criciúma

Manifestação iniciou no Parque das Nações e foi até a rodoviária de Criciúma

Mesmo com chuva, alguns cidadãos criciumenses não se intimidaram em irem para rua protestar, neste domingo (15). A manifestação ocorreu em diversas cidades do país e apela para o impeachment da presidente Dilma Rousseff

Os manifestantes se reuniram no Parque das Nações Cincinato Naspolini e seguiram a pé, acompanhados de um trio elétrico, até a rodoviária do município. De acordo com comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma, tenente-coronel Márcio Cabral, o protesto contou com a participação de quase 8 mil pessoas.

Ainda segundo o comandante, a Polícia Militar prestou apoio para que o ato fosse pacífico e organizado, sem prejudicar o trânsito da cidade. "Atuamos com oito viaturas ao longo da avenida para controlar o trânsito, dez policiais de pronta resposta, e acompanhamos os manifestantes com uma escolta e batedor", explica. 

Para a dona de casa Clara Lazaris De Bonna, a corrupção é um dos maiores motivos de ter a tirado de casa para protestar hoje. "Enquanto eles roubam o povo está sem escola, sem hospital, sem o que é básico para o brasileiro. Eles enganam muita gente", comenta. 

De acordo com o Portal Engeplus, a manifestação iniciou às 15 horas e finalizou por volta das 17h30min. Conforme a organização que representa o movimento Brasil Livre, o protesto não apoia nenhum partido político, e enalteceu o respeito à democracia, já que algumas pessoas carregavam faixas pedindo intervenção militar.

[soliloquy id=”114642″]