Segurança

Perseguição policial termina em prisão de homem que ameaçava ex-companheira

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Na manhã dessa segunda-feira (21), um homem foi pivô de uma perseguição, que só se vê nas telas do cinema, e que começou em Rio Fortuna e só foi acabar em Braço do Norte, quando ele foi capturado, na comunidade de Pinheiral.

A.J de 48 anos de idade foi à casa de sua ex-companheira, a mulher tinha uma ação de proteção a seu favor que proibia o homem de chegar próximo a ela. O homem vinha procurando a ex frequentemente descumprindo a ordem judicial e fazendo ameaças a mulher.

A Policia Militar do município foi acionada para atender o caso, mas chegando no local, o homem  conseguiu fugir dirigindo seu carro, um VW Pólo. A viatura perseguiu o carro até chegar a uma rua sem saída. Vizinhos que perceberam algo estranho avisaram os policiais onde o homem se encontrava. Ao fechar o veículo o homem se sentiu acuado e deu partida no carro colidindo de frente com a viatura da PM. O carro da polícia teve o radiador danificado e um dos policiais sofreu ferimentos na perna. O homem conseguiu fugir e seguiu sentido a Braço do Norte.

A guarnição de Braço do Norte foi acionada e encontrou o condutor na comunidade do Pinheiral, interior do município. Em fuga dos policiais o homem acabou colidindo contra um barranco e tentou fugir pela mata, mas foi capturado pela PM.

Segundo informações da PM, ele apresentava sinais de embriaguez e dentro carro foram encontrados quatro facas, um porrete de madeira, uma barra de ferro, bebidas e um galão com gasolina (segundo ameaças, ele queria atear fogo na casa da ex). A.J de 48 anos encontra-se preso em regime fechado.

Com informações do site Repórter Sul