Segurança

Pessoas denunciam possível tentativa do ‘golpe português’ em Orleans

 Foto: Reprodução / Canal Içara

Foto: Reprodução / Canal Içara

A Polícia Militar de Orleans recebeu pelo menos três ligações de pessoas preocupadas com a possibilidade de o “golpe do português’’ estar sendo aplicado na cidade. Na última semana, o setor de investigação da Delegacia de Polícia de Içara alertou para um novo golpe praticado na região.

As características repassadas pela PC de Içara são as mesmas relatadas pelos orleanenses à PM. Um indivíduo com sotaque português passa em residências ou estabelecimentos comerciais oferecendo produtos.

“Eles relatam que trouxeram de seus países na Europa uma grande quantia de materiais de marcas conhecidas para uma exposição no Brasil. No entanto, por causa do fim da exposição e a alta carga alfandegaria para remeter os produtos de volta para Portugal, estão liquidando as mercadorias na região”, explicou o investigador da DP de Içara, Ernani Bonfanti.

Entretanto, os materiais são falsos, tais como faqueiros, bolsas ou roupas. Na manhã desta segunda-feira (14), pessoas relataram que ele estaria em Orleans. Por volta das 11h50min, "um homem com sotaque português, que aparenta ter uns 40 anos, cabelo grisalho e com aproximadamente 1,75 de altura, vestindo calça jeans escura e camisa floral clara, ofereceu um faqueiro”, relatou uma pessoa que suspeitou da atitude. Ele ofereceu o produto em uma empresa localizada na área central da cidade.

Segundo a PM de Orleans, nada foi confirmado até o momento.