Geral

Petrobras espera que queda de preço da gasolina chegue aos postos

Preço do combustível nas refinarias é o mais baixo desde 2011

Divulgação

A Petrobras informou que, com uma nova redução de 15% a partir desta quarta-feira (25), o preço médio da gasolina nas refinarias passa a ser R$ 1,14 por litro. Este é o menor preço cobrado pela companhia desde 31 de outubro de 2011.

“A Petrobras espera que este movimento nos preços se reflita, no curto prazo, na redução do preço final cobrado ao consumidor”, diz nota divulgada pela empresa.

No acumulado do ano, a redução do preço da gasolina é de cerca de 40%.

De acordo com pesquisa semanal da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), entre os dias 15 e 21 de março, o preço médio ao consumidor no país para a gasolina era de R$ 4,486 por litro.

Repasse ao consumidor

O repasse de ajustes dos combustíveis nas refinarias para o consumidor final nos postos não é imediato e depende de diversos fatores, como consumo de estoques, impostos, margens de distribuição e revenda e mistura de biocombustíveis.

Postos de combustíveis pelo país já sentem queda importante na demanda, em meio a medidas de isolamento social praticadas por autoridades e sociedade em geral para evitar a proliferação do novo coronavírus.

No caso do preço do diesel, a petroleira não realizou ajuste nesta quarta-feira. Mas o combustível fóssil vendido pela companhia acumula recuo de aproximadamente 30% neste ano até o momento.

Notícias Relacionadas

Colocação do asfalto da rodovia Imigrante Giuseppe Gava iniciou nesta quarta-feira

Obra de pavimentação asfáltica terá 3,8km de extensão

Morro da Fumaça realiza mais testes para Covid-19 nesta quinta-feira

Iniciativa ocorre no Centro de Triagem das 17h30min às 20h

Vacinação em SC: Estado recebe 107,7 mil doses em apenas um dia e começa distribuição nesta quinta

A distribuição dessas doses para as Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVES) das Regionais de Saúde de Santa Catarina será feita na quinta, 25.

Ação Agiliza: programa de celeridade e desburocratização é lançado pelo Governo de Criciúma

Ampliação do horário de funcionamento para zerar lista de processos parados e disponibilização de serviços 100% digitais são os principais focos da ação