Geral

PF vai investigar vacina contra Covid-19 achada no lixo em SC

Frasco da vacina Coronavac foi encontrado em lixo no município de Maracajá e caso será investigado pela Polícia Federal

Divulgação

O delegado de Polícia Bruno Sinibaldi, que responde pela delegacia de Maracajá, deve encaminhar à Polícia Federal na próxima semana investigação sobre um frasco da vacina Coronavac encontrado no  Centro de Triagem de Resíduos no município.

O frasco, a princípio lacrado e com líquido dentro, foi levado à Delegacia pelo fiscal sanitário do município e na ocasião foi registrado Boletim de Ocorrência.

O fiscal relatou que esteve no Centro de Triagem para averiguar o uso de equipamentos de prevenção como máscaras e foi chamado por uma funcionária que informou ter encontrado um frasco que não sabia exatamente do que se tratava. Ao constatar ser um frasco de vacina Coronavac, ele encaminhou o caso à delegacia.

“A Secretária de Saúde do Município de Maracajá esteve também na delegacia, nos informou que está ciente do caso e que em uma auditoria interna constatou que o frasco de vacina não pertence ao posto de Saúde de Maracajá. Solicitei a ela a auditoria por escrito e ela deve me entregar na segunda-feira. Como trata-se de vacina, portanto, de recursos federais, pela nossa Legislação a atribuição é da Polícia Federal, por isso o caso será encaminhado a eles”, explicou o delegado.

Com informações do NDMais

Notícias Relacionadas

Em 16 meses, Covid-19 mata mais em SC do que crimes violentos ao longo de 10 anos; veja

Desde o início da pandemia até este sábado (31), doença já causou quase 18 mil óbitos no Estado; veja números das mortes violentas categorizadas por tipos de crime.

Rebeca Andrade conquista ouro para o Brasil na ginástica artística

É a segunda medalha da ginasta em Tóquio.

Qualidade da água melhora em 62,5 % dos rios de SC; veja na sua região

Boletim divulgado pelo governo estadual, porém, também aponta piora em 30% dos rios da vertente litorânea.

Jovem morre e adolescente fica ferido em ataque a tiros em Sombrio

O crime aconteceu na noite de sexta-feira (30) e os autores ainda não foram identificados.