Geral

Piloto de Siderópolis é destaque no Rally dos Sertões

Depois de quatro etapas, Fellipe Scaini é quarto colocado em sua categoria no segundo maior rally do mundo.

Fotos: Vipcomm Assessoria de Imprensa e Conteúdo.

Depois de ter o sonho adiado às vésperas da prova no ano passado, o piloto Fellipe Scaini, de Siderópolis é destaque na edição de número 25 do Rally dos Sertões 2017, que iniciou no último domingo, 20, em Goiânia e segue até sábado, 26, em Bonito, Mato Grosso do Sul.

Fellipe é piloto de moto e disputa a prova na categoria Marathon, onde, depois de quatro etapas, é o quarto colocado, ficando em 14º na classificação geral. “É um sonho sendo realizado e, apesar das dificuldades, vamos continuar fazendo o melhor possível para finalizar a prova e quem sabe buscar uma boa classificação”, contou o piloto, que leva o apoio do Governo Municipal e o nome da cidade em sua moto. Ele participa da competição com uma equipe de apoio de quatro pessoas, incluindo um mecânico.

“É uma honra para Siderópolis e um orgulho para os amigos. Sabemos do sonho do Fellipe em disputar esse rally e acabamos sonhando juntos. Estamos todos na torcida”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

Fotos: Vipcomm Assessoria de Imprensa e Conteúdo.

Nas quatro etapas realizadas até o momento já foram percorridos quase 1,8 mil quilômetros e, segundo Fellipe, o cansaço já começa a aparecer e a moto também sente as dificuldades do percurso. “Agora o corpo começa a sentir um pouco. A moto hoje apresentou um problema na suspensão, mas amanhã estaremos prontos para os quase 700 quilômetros que nos esperam”, brincou o piloto, que se preparou dois anos para a prova, já que um acidente no Jalapão, em Tocantins, às vésperas da competição no passado, causou uma lesão na coluna e adiou o sonho de estrear no Rally dos Sertões. No período de preparação Fellipe praticava ciclismo, corrida e também teve acompanhamento psicológico.

A etapa desta quinta-feira (24), entre Barra do Garças e Coxim (MT), será a mais longa da edição de 25 anos do Rally dos Sertões, com 438,86 quilômetros de Especial (trecho cronometrado) e 666,01 km de deslocamento total, e grande variação de terreno, com trechos de serra, trial e longas retas em áreas agrícolas. Até o último dia da prova serão mais 1,5 mil quilômetros até Bonito (MS).

Colaboração: Simone Costa – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

1° Moto Romaria acontece nesta sexta-feira em Lauro Müller

A iniciativa, que pretende unir fiéis em suas motocicletas, inicia às 9 horas com saída da Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria, no centro de Lauro Müller.

5ª edição do Moto Veneza acontece neste final de semana em Nova Veneza

Os amantes do motociclismo serão recepcionados na sexta, dia 14, às 20h, na praça da Chaminé e a partir das 20h30min, shows com as bandas Vira Latas e Reverendo John Paul, totalmente gratuito.

Adrenalina e velocidade marcam a 2ª etapa do Arena Cross, em Criciúma

Maior campeonato de motocross do Brasil encantou o público neste sábado (24), no CTG Pedro Raymundo.

3º Hard Enduro Tribo da Trilha será realizado neste sábado, em São Ludgero