Esporte

Pipoca apresenta projeto Hipper Escola a Siderópolis

O ex-treinador da seleção brasileira de futsal, Marcos Soratto (Pipoca) foi recebido pelo prefeito Alemão

O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão e o vice Lilo Remor e sua equipe de esportes receberam o ex-treinador da seleção brasileira de futsal, Marcos Soratto (Pipoca), nesta quinta-feira (28), para conhecer o projeto esportivo Hipper Escola. A proposta, que já tem núcleos nas cidades de Lages, Sangão e Criciúma, consiste em disponibilizar à crianças e adolescentes com idade entre 7 e 15 anos a oportunidade da prática de futsal e também aulas de idiomas em conformidade com os preceitos de inclusão social.

“A intenção é oferecer os treinamentos de futsal e agregar o aprendizado de um idioma como o espanhol ou o inglês aos alunos/atletas. A ideia é somar com  toda a infraestrutura física e humana que tem Siderópolis,” explicou Pipoca.

O ex-técnico da seleção brasileira destaca que o projeto mostra as crianças e adolescentes que o estudo é o complemento do esporte. “O objetivo é de contribuir para a formação moral, os participantes aprenderem a conviver em equipe e também a importância do estudo para o futuro deles”, salienta.

Já o prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão comentou que os atletas sideropolitanos já brilharam nos anos 70 e 80. “Sou um entusiasta e nossa equipe tem a liberdade para que as coisas sejam colocadas em prática. Em nosso plano de governo firmamos um compromisso de manter e ampliar as escolinhas de futsal e futebol. Hoje  temos mais de 400 alunos inscritos nas escolinhas do município. O esporte faz amigos, o esporte é saúde e colabora com a educação", pontuou.

O chefe do Executivo afirmou ainda que a construção de um novo ginásio de esportes está sendo projetada  para a pratica esportiva.

Cris Freitas/Comunicação Prefeitura de Siderópolis

[soliloquy id=”20967″]