Geral

Planos de ortopedia nos hospitais da macrorregião é pauta de reunião na Amrec

Hospitais que atendem casos de média complexidade na ortopedia se reuniram com representantes da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e dos municípios da macrorregião nessa segunda-feira (24), na sede da Amrec. O objetivo da reunião foi discutir sobre o acesso aos serviços de ortopedia nos hospitais da região Sul do Estado para possibilitar uma revisão nos Planos Operativos.

Na ocasião, foi definida a elaboração de um levantamento e diagnóstico para viabilizar o aumento de consultas nos hospitais que tenham condições de atender a demanda. Atualmente, os casos de alta complexidade (traumas) são referenciados nos hospitais São José, de Criciúma, e Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão.

“Promovemos um debate, onde os municípios colocaram os principais problemas de acesso aos hospitais e deliberamos que será elaborado um diagnóstico para verificar a capacidade instalada de oferta nos hospitais”, explica a diretora de Planejamento, Controle e Avaliação da SES, Karin Cristine Geller Leopoldo.

Ainda segundo a diretora, será feita uma revisão nos Planos Operativos, que possibilitará verificar as demandas reprimidas para adequar a oferta. “Precisamos de mais oferta de ortopedia geral e, com este diagnóstico, vamos definir quais hospitais irão fazê-la”, relatou. Ela informa que a reunião de fechamento e avaliação do diagnóstico será realizada no dia 16 de julho, às 14 horas, na Amrec.

Diene Lemos/Assessoria de Imprensa da Amrec