Economia

Plaszom 50 anos: Um novo milênio se aproxima – 1997 a 2007

Formatura dos alunos do Projeto Escola, na Associação Plaszom, 1998 – Foto: Arquivo Plaszom

A empresa caminha para um novo milênio e os planos são muitos. Para começar, um projeto de grandes proporções: um mutirão educacional para que todos os colaboradores pudessem concluir seus estudos do ensino médio e incentivos para que ingressassem no ensino superior.

A iniciativa chamada de Projeto Escola deu muito certo e os colaboradores aderiram em massa. Concluíram o ensino médio aproximadamente 200 funcionários. Coincidência ou não, este fato precedeu a expansão da produção e o alcance de um mercado nacional.

A aquisição de novas tecnologias é uma constante neste decênio. Começam a operar máquinas de laminação e extrusoras planas de alta tecnologia de origem italiana. Na trilha desta modernização latente em todos os setores da empresa, chega a tão esperada certificação ISO 9000 que endossa a qualidade de todos os processos desenvolvidos na Plaszom. Um cartão de visitas e tanto para a empresa que já é reconhecida nacionalmente por seu compromisso com a qualidade. A incorporação da Parnaplast Embalagens, em 2005, e o início das atividades da GMD Plásticos, em 2006, reafirmam o foco em expansão da empresa.

No âmbito das pessoas as iniciativas não cessam. Grandes festas integram os colaboradores em datas importantes como Dia do Trabalhador e Natal. Um novo refeitório é construído para atender com mais profissionalismo a todos. A Associação Atlética cresce e se moderniza, e paralelamente mais um sonho começa: a criação do projeto Pro Art, em 2007, em parceria com Lions Clube e Prefeitura Municipal de Orleans, com atividades variadas com foco no desenvolvimento social e acolhimento da comunidade. Hoje, o ProArt atende aproximadamente 600 alunos.

Com informações da Agência Nueva

  • ProArt Plaszom 50 anos
  • Plaszom 50 anos 2
  • Plaszom 50 anos
  • Plaszom 50 anos 4
  • Plaszom 50 anos 3

Veja também

Série de reportagens narra os 50 anos de história de uma das mais respeitadas empresas de plásticos do Brasil

Plaszom 50 anos: tudo começou com a busca por um sonho

Plaszom 50 anos: Trabalhando para crescer – de 1967 a 1977

Plaszom 50 anos: Investindo sempre – 1977 a 1987

Plaszom 50 anos: A expansão continua – 1987 a 1997

Notícias Relacionadas

Grupo RB recepciona clientes durante evento em comemoração ao 5º aniversário

Sessão solene da Alesc ocorrerá em agosto para comemorar os 105 anos de Orleans

Programação Cultural contempla um mês repleto de atrações para comemorar aniversário de Orleans

Celebrações ocorrem durante o mês de agosto e se estendem até o dia 7 de setembro, valorizando as potencialidades culturais e turísticas da cidade.

Temporada de verão repleta de atividades e atrações em Arroio do Silva

A programação conta com atividades esportivas, de lazer e entretenimento.