Segurança

PM de Arroio do Silva prende homem suspeito de cometer abigeato

Foto: Divulgação

Guarnições da Polícia Militar de Balneário Arroio do Silva foram acionadas via Central de Operações da Polícia Militar para verificar uma ocorrência de abigeato no bairro Capão do Jaques, nessa sexta-feira (2).

No local, os policiais militares conversaram com o proprietário e um funcionário da fazenda. O funcionário relatou que viu, nos fundos da propriedade, 20 animais correndo em disparada. Com isso, constatou que havia alguém no local tentando furtar dos animais.

Ele foi verificar e encontrou a cerca cortada. Os animais já haviam sido colocados para fora da propriedade, mas foi possível recuperar 19 deles. No local, havia marcas no chão de pegadas de bota de borracha. Na propriedade, a guarnição encontrou parado em um matagal um automóvel VolksWagen Gol, que, provavelmente, pertencia aos autores do crime.

Minutos depois, apareceu, em meio ao matagal, um senhor afirmando ser o proprietário do veículo. O homem usava botas de borracha e relatou que estava com um amigo pescando. Ao ser indagado sobre o amigo, afirmou que haviam se separado e que não conseguiu mais encontrá-lo. Além disso, ele não estava portando nenhum tipo de equipamento de pescaria. O local é um matagal de difícil acesso e ele foi a única pessoa encontrada.

Diante disso, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Polícia.

Notícias Relacionadas

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara