Segurança

PM detém grupo que vendia maconha em escola

Quatro rapazes, entre eles dois adolescentes de 17 anos, e uma garota, também de 17 anos, foram detidos

Quatro rapazes, entre eles dois adolescentes de 17 anos, e uma garota, também de 17 anos, foram detidos na noite de ontem por tráfico de drogas, em Criciúma.

Policiais militares estavam em rondas no Bairro São Luiz quando suspeitaram de um Uno, cor branca. Dentro do veículo, onde estavam dois dos detidos, foram encontradas porções de maconha já preparadas para venda.

Com base em algumas informações, o restante do grupo, entre eles a garota, que já tem passagens policiais foi flagrado em um Gol, também cor branca, no pátio de uma lanchonete na área central.

Conforme o site Clicatribuna, dentro do carro também foram encontradas outras porções de entorpecente.

Segundo o soldado Edno Dutra, do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), no celular deles havia diversas mensagens alusivas ao tráfico.

"Muitas de que o entorpecente seria distribuído para alunos de uma unidade de ensino, até para alunos que cursam Direito. Um dos detidos trabalha em um banco e parte estuda nesta instituição", conta o militar.

Quatro telefones, 20 porções de maconha já embaladas para comércio, uma quantia em dinheiro, material para venda e preparo foram apreendidos.