Segurança

PM evita que homem embriagado ateie fogo em si e na própria casa, em Lauro Müller

A Polícia Militar – PM de Lauro Müller conseguiu evitar que uma discussão familiar tomasse grandes proporções. A guarnição foi acionada para ir até uma residência localizada na Rua Pedro Raimundo, bairro Samuré, por volta das 13 horas deste domingo (13). Chegando ao local, encontrou um homem descontrolado e embriagado. Ele estava ensanguentado, juntando cacos de vidro no chão.

Os policiais tentaram conversar com o homem, N.A., de 44 anos, e com a esposa, N.S., de 54 anos. Apesar de haver uma medida protetiva em desfavor dele, da Lei Maria da Penha, a esposa e filho, de 16 anos, permitiram que ele morasse na casa. Conforme informações da PM, o trabalho exigiu muita calma, pois o homem estava, durante todo o tempo, com um objeto cortante na mão, sendo difícil a aproximação.

Por isso, foi solicitado o apoio da guarnição da PM de Orleans, com armamento taser – arma de baixa letalidade, de eletrochoque, que dispara um forte pulso elétrico e imobiliza momentaneamente uma pessoa – e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu. Enquanto o reforço não chegou, ele começou a dar socos pela casa, até o momento em que atingiu uma porta de vidro, cortou os pulsos e perdeu muito sangue.

Ainda sem conseguir aproximação, o homem entrou em casa e pegou um galão de combustível de 5 litros, fósforo e sentou no sofá, ameaçando atear fogo na casa e nele próprio. “Este momento da negociação foi muito arriscado. Estávamos colocando nossa vida em risco e precisávamos preservar a vida de todos que estavam na casa. Caso ele conseguisse fazer o que estava prometendo e colocasse fogo, tomaria grandes proporções”, contou o soldado Pinho.

Em um momento de distração, durante a conversa, os policiais conseguiram imobiliza-lo e coloca-lo na maca do Samu. O homem, preso em flagrante, foi conduzido para o Hospital Henrique Lage, de Lauro Müller. Além dos dois policiais militares de Lauro Müller e do reforço da guarnição de Orleans e do Samu, havia mais cerca de seis pessoas na casa. Ninguém se feriu além do homem.

[soliloquy id=”161488″]