Segurança

PM fecha casa usada para tráfico e prende casal em Urussanga

Duas porções grandes de cocaína, suficientes para preparar 100 petecas da droga, além de R$ 6,2 mil em dinheiro e cheques foram apreendidos

Foto: Polícia Militar de Urussanga/Engeplus

Foto: Polícia Militar de Urussanga/Engeplus

A Polícia Militar, após denúncias de moradores e informações internas da corporação, iniciou um acompanhamento em uma residência, no bairro Estação, no município de Urussanga. Em um mês, as guarnições da Polícia Militar abordaram usuários de cocaína, que afirmavam adquirir o entorpecente naquele local. Nessa terça-feira (11), por volta das 21h30min, a PM observou a movimentação e abordou as pessoas que saíam da casa, sendo que todos portavam cocaína.

Diante do flagrante, foi organizada a entrada na residência do traficante. Os policiais entraram pela janela e foram surpreendidos pelo homem que portava um espeto de churrasco. Após ameaças, ele foi imobilizado pelos profissionais. Na residência, estavam a esposa, o cunhado adolescente e seus dois filhos. Conforme reportagem do site Engeplus, durante as buscas, foram encontradas duas porções grandes de cocaína, suficientes para preparar 100 petecas da droga. Um cigarro e uma porção de maconha, além da quantia de mais de R$ 6,2 mil, em notas diversas e cheques, também foram apreendidos.

O homem já praticava o tráfico de entorpecentes há mais de cinco anos. O ponto de tráfico funcionava na frente de um estabelecimento de ensino. Todos foram levados à Delegacia de Polícia de Urussanga para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante e, posteriormente, foram levados ao Presídio Santa Augusta, de Criciúma. As crianças ficaram aos cuidados de uma vizinha. Também foram conduzidos quatro usuários como testemunha do crime.