Segurança

PM prende acusados e recupera dinheiro roubado de cerâmica, em Sangão

Foto: Divulgação / P5 5ºBPM

Foto: Divulgação / P5 5ºBPM

O roubo aconteceu na tarde de segunda-feira (8), por volta de 16h22min, no bairro Morro Grande, em Sangão, quando dois homens assaltaram uma cerâmica, localizada às margens da BR-101, fugindo em uma motocicleta Honda/CG, de cor preta. Os criminosos estavam armados e levaram do estabelecimento R$ 20 mil, em espécie, que seria utilizado para pagamento dos funcionários da empresa.

Na fuga, o homem armado efetuou um disparo, que atingiu um caminhão estacionado no pátio da empresa. Em seguida, os policiais militares, com apoio da Polícia Civil, trabalharam nas buscas. Inicialmente, foi encontrada a motocicleta abandonada nas proximidades de um viaduto. Segundo informações, ela havia sido abandonada no local por dois homens com as mesmas características dos que haviam efetuado o roubo.

As guarnições identificaram o proprietário da moto, um homem de 20 anos, e o encontraram. O agente confessou a participação no crime e informou o nome do parceiro, outro homem de 20 anos, que também foi encontrado. Ele estava na casa de um amigo, juntamente com a esposa. No local, os policiais encontraram a arma utilizada no roubo, um revólver calibre 38, com três projéteis intactos.

Já na casa do agente, estava parte do dinheiro roubado, escondido no ar condicionado, aproximadamente R$ 10 mil, em espécie, além de 27 pedras de crack e dois torrões de maconha. Conforme o Portal Amurel, diante dos fatos, os homens foram encaminhados para a Delegacia de Sangão, juntamente com os objetos apreendidos, para as providências cabíveis.