Política

PMDB deve confirmar Edinho em convenção

Convenção acontece hoje no clube 1º de maio

O PMDB de Tubarão realiza hoje a convenção do partido, dando seguimento à temporada de encontros partidários. O encontro será no Clube 1º de Maio, a partir das 19h15. O PMDB deve confirmar o nome do deputado federal Edinho Bez como prefeito. A convenção também deve ratificar o acordo para as coligações com o PP, que indicará como vice o vereador Deka May, e também com os partidos DEM, PRP, PTC, PRB, PTB, PRTB, PTdoB, PSC e PSL.

Segundo Edinho, a coligação para a majoritária terá 11 siglas, encabeçadas pelo PMDB e pelo PP. Já na proporcional serão formados três blocos. “O PMDB irá coligar com um dos partidos e o PP com outro, os demais formarão uma terceira. Já temos 85 pré-candidatos a vereador acertados, mas poderá chegar a 102. Só o PMDB lançará 33, e o outro partido da coligação indicará mais um candidato”, explica o deputado.

A relação dos candidatos a vereador foi definida em reuniões do partido. Dos atuais vereadores pela sigla, pelo menos três já confirmaram que concorrerão: Geraldo Pereira, o Jarrão, Edson Firmino e Evandro Almeida, Ivo Stapazzol deve definir a situação ainda hoje.

De acordo com Edinho, a decisão de ser candidato foi um pedido do partido. “As lideranças nacionais pediram que o partido tivesse candidato nas maiores cidades. Eu aceitei com condicionantes, uma delas é o apoio ao projeto de ser senador. Se eleito, vou cumprir os quatro anos de mandato, a candidatura ao senado é em 2018”, afirma Edinho, que não irá se licenciar da Câmara, ao menos por enquanto. Isso porque a haverá um cronograma especial para as votações durante a eleição. “No início de agosto faremos uma avaliação. Se for necessário, pedirei licença. Depois da eleição, continuo como deputado. Se eleito, no fim de dezembro peço a renúncia”, explica Edinho.

Com as alianças definidas, o PMDB trabalha no projeto de governo. “Estamos com o projeto 80% adiantado. Elencamos 15 prioridades com desdobramentos. A cidade tem muitas necessidades. Mais do que um síndico, quero ser um zelador da cidade”, afirma Edinho.

O pré-candidato do PMDB está confiante no resultado das urnas. “Tenho certeza de que seremos eleitos. Nossa candidatura tem experiência política, bons relacionamentos nacionais, estaduais e regionais e a melhor perspectiva de busca de recursos nas outras esferas”, avalia Edinho.

Diário do Sul