Geral

Polícia apreende munições, droga e carta de facção criminosa

Tudo estava com um rapaz de 19 anos, em sua casa. Ele era investigado pelos policiais da DIC de Laguna há cerca de dois meses

O cumprimento de um mandado de busca e apreensão acabou com a prisão de uma pessoa, ontem à tarde, em Laguna. Um jovem de 19 anos foi detido em sua casa, onde morava com a família, no bairro Vila Vitória (antigo Alagamar). Em seu quarto, foram encontrados 300 gramas de maconha, 11 munições de calibres 22 e 32 e uma carta de uma facção criminosa. Diversas denúncias apontavam que o acusado guardava drogas, armas e outros objetos para traficantes da localidade.

“Investigávamos este caso há aproximadamente de dois meses. Finalmente cumprimos a ordem judicial que acabou na prisão do acusado”, valoriza o delegado Rubem Thomé, coordenador da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna.
O delegado autuou o jovem em flagrante por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de munições. Ele foi surpreendido por volta das 15h30min, quando os agentes de polícia chegaram em sua casa.

A mãe dele abriu a porta e o rapaz estava em seu quarto, em frente ao monitor do computador, no bate-papo das redes sociais. As munições foram descobertas em cima do guarda-roupa. Em uma gaveta dentro do armário estavam os torrões de maconha.

Segundo o Jornal Notisul, a carta possuía conteúdos de uma facção criminosa com orientações ao acusado. O jovem foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão. Ele possui passagens criminais de quando era adolescente.