Segurança

Polícia Civil apreende 66 kg de maconha em casa de advogados

Advogados são procurados pela Polícia Civil por envolvimento no tráfico de drogas da Capital; operação ocorreu na manhã desta sexta-feira (29)

Polícia deflagrou a operação Sintonia na manhã desta sexta-feira (29), na Grande Florianópolis – Foto: PCSC/Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu sete mandados de busca e apreensão e prendeu duas pessoas, na manhã desta sexta-feira (29), na Grande Florianópolis. Conforme a guarnição, a operação visa desarticular uma estrutura jurídica que auxilia no crime organizado da Capital.

Segundo a PC, os advogados investigados atuam fazendo “SINTONIA” — por isso o nome da operação — para a facção, repassando informações da cúpula para os demais integrantes da organização criminosa.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Durante as buscas, em uma das residências foram apreendidos 66 quilos de maconha, além de balança, material para embalar drogas e um veículo utilizado pelo tráfico. Também foi autuado em flagrante um casal que se encontrava nesse local.

Nos outros endereços, foram apreendidos diversos documentos, celulares, anotações, balanças e materiais relacionados a investigação, conforme o delegado Antônio Cláudio Seixas Joca, da DRACO/DEIC.

Os locais de cumprimento de mandados não foram divulgados. Porém, informações dão conta que entre os lugares alvo estão escritórios e casas de dois advogados. A ação está sendo acompanhada por representantes da OAB/SC (Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil).

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!