Segurança

Polícia Civil apreende, pela primeira vez em SC, droga que induz ao canibalismo

Polícia Civil apreende, pela primeira vez em SC, droga que induz ao canibalismo

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico – DENARC, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais – DEIC, apreendeu, nessa sexta-feira (1º), uma quantidade considerada de catinona.

Trata-se de derivado de anfetaminas, conjugadas com a planta chamada khat – árvore nativa da África do Sul – e considerada como uma nova droga que causa alucinações e induz ao canibalismo. Esta seria a primeira vez que este alucinógeno foi apreendido em solo catarinense.

Além desta droga, também foi apreendido 9,1 quilos de cocaína, 2,3 quilos de crack, R$ 16 mil e celulares. Um homem, de 35 anos, natural de Florianópolis, com antecedentes criminais por roubo, foi preso.

De acordo com as investigações realizadas pela DENARC/DEIC há cerca de três meses, o preso realizava o tráfico de drogas na região. “Não há registros de apreensões em Santa Catarina desta droga chamada zumbi ou sais de banho, que causa no usuário um efeito semelhante a um zumbi e ataca pessoas para se alimentar. Há registros desta droga sintética no Nordeste e em outros países como, por exemplo, os Estados Unidos, onde já houve casos de ataques”, explica o delegado Pedro Henrique Mendes.

O delegado disse ainda, que ela é fracionada e se transforma em droga sintética, além de ser considerada uma derivante muito mais forte do ecstasy. “A catinona é comercializada a R$ 100 reais a grama”, afirma. O investigado foi encaminhado até a sede da DEIC, onde foi sendo autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.

Com informações da Polícia Civil

Polícia Civil apreende, pela primeira vez em SC, droga que induz ao canibalismo

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio