Segurança

Polícia Civil de Orleans prende homem acusado de extorquir ex-namorada

E. A. A., 30 anos, confessou que desejava perturbar sua ex-namorada e os familiares dela

A Polícia Civil de Orleans cumpriu na manhã da ultima segunda-feira (8) mandado de busca e apreensão em uma residência na cidade de Grão Pará. Na casa do suspeito foi apreendido um telefone celular, dois chips, um cartão de memória e uma espingarda calibre 32. O suspeito era investigado pela prática de extorsão contra membros de uma família de Rio das Furnas, em Orleans.

Há alguns meses a família de Rio das Furnas havia registrado que estavam encaminhando mensagens telefônicas exigindo dinheiro e propalando ameaças se não fosse cumprido o determinado. Após investigações, suspeitou-se do ex-namorado de uma das familiares, pois ela havia terminado o relacionamento de oito anos que tinha com ele e passado a conviver com outro indivíduo.

Ao ser interrogado, E. A. A., 30 anos, confessou que desejava perturbar sua ex-namorada e os familiares dela, devido o momento depressivo pelo qual passou com o fim do relacionamento. Sobre a arma, disse que era de seu pai. O suspeito foi apresentado na Delegacia de Braço do Norte.

Colaboração: Jornalismo Guarujá