Segurança

Polícia Civil deflagra nova fase da operação “Vale do Silício” em Sangão

Também foi decretado o afastamento cautelar do prefeito Castilho Silvano pelo prazo de 45 dias

Divulgação

Na manhã desta terça-feira, 12, por intermédio da 2ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção de Tubarão (DECOR/PCSC), a Polícia Civil de Santa Catarina realizou mais uma fase da operação que apura a suspeita de delitos ligados às contratações de informática no município de Sangão, no Sul do Estado.

A 3ª fase da operação “Vale do Silício” cumpriu dois mandados de busca e apreensão, sendo um em uma residência e outro na prefeitura do município, locais onde os policiais civis apreenderam telefones celulares e outros dispositivos de informática, que serão periciados e analisados nos próximos dias, além de dinheiro em espécie sem origem justificada.

Neste processo, que tramita perante o Tribunal de Justiça de Santa Catarina em razão de prerrogativa de foro, também foi decretado o afastamento cautelar do prefeito Castilho Silvano pelo prazo de 45 dias. Além de dar cumprimento à medida, a Polícia Civil comunicou a Câmara de Vereadores do município para as providências cabíveis.

A operação desta terça-feira, 12, contou com a participação de peritos da Polícia Científica de Santa Catarina e o apoio da Delegacia de Trânsito, crimes Ambientais e do Consumidor (DTCA) da PCSC de Tubarão.

Durante as apurações, que versam sobre delitos de fraude em licitações (mais de 30 processos) e conexos, peculatos, formação de organização criminosa e outros, a 2ª DECOR/PCSC já cumpriu 09 mandados de busca e apreensão, 08 prisões, dois afastamentos de servidores e obteve o bloqueio de bens e valores que ultrapassam R$ 1,1 milhão.

Além disso, a operação “Cartel do Silício”, decorrente da investigação, foi deflagrada em fevereiro deste ano, com o cumprimento de outros 07 mandados de busca e medidas cautelares diversas da prisão.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Homem é preso suspeito de tráfico de drogas em SC

A prisão do homem ocorreu na noite de sábado dia, 21, durante uma operação conjunta da Polícia Civil e Militar

Cinco suspeitos de tráfico de drogas são presos em SC

Prisões ocorreram por meio da "Operação Tarrafa" da Polícia Civil

SC monitora varíola do macaco após 90 casos confirmados em ao menos 12 países

Até o momento, não há registros de casos de varíola dos macacos no Brasil; vírus é semelhante ao da varíola humana, inclusive nos sintomas

Dívida de R$ 2 mil motivou tiros contra sargento da PM em SC

Policial Militar foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada do último sábado (21); quatro suspeitos foram presos