Segurança

Polícia Civil deflagra ‘Operação Apáte’ e cumpre mandados no Sul de SC

A investigação apura, em resumo, o uso de documentos falsos para, assim, permitir a habilitação de empresas em certames públicos voltados a iluminação pública

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da 2 Delegacia de Combate à Corrupção da DEIC, cumpriu nesta terça-feira, dia 29, oito mandados de busca e apreensão em Tubarão, Criciúma, Jaguaruna e Armazém. A investigação apura, em resumo, o uso de documentos falsos para, assim, permitir a habilitação de empresas em certames públicos voltados a iluminação pública.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Conforme se apurou, a fim de cumprirem determinadas exigências do edital, as empresas investigadas adquiriam certificados profissionalizantes para, desta forma, se tornarem aptas a prestarem o serviço.

Em razão disto, no dia de hoje, cumpriu-se as ordens judiciais, restando apreendido dispositivos eletrônicos e documentos que serão analisados. Destaca-se que a presente investigação, apesar de envolver iluminação pública, não possui relação com a Dark Shark.

As diligências contaram com mais de 20 policiais civis, da Coordenadoria de Combate à Corrupção, DIC de Tubarão, DPCAMI de Tubarão, DPCo de Capivari de Baixo e DPCo de Armazém.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

O inquérito policial será concluído no prazo legal e remetido ao Poder Judiciário.

Polícia Civil, investigação que gera resultado. Colabore com a Polícia Civil através do número 48-3631 9943.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Polícia Civil indicia e prende homem suspeito de realizar dois roubos armados em Criciúma

Os crimes investigados ocorreram no fim de janeiro deste ano, ambos no bairro Jardim Maristela