Segurança

Polícia Civil desarticula grupo de adolescentes criminosos em Grão Pará

A Polícia Civil desarticulou nesta terça-feira (19) uma organização criminosa formada por um grupo de adolescentes responsáveis por diversos furtos em Grão Pará. A maior parte dos objetos recuperados pela PC são placas de sinalização de vias e câmeras de videomonitoramento da Escola de Educação Básica José de Patta.

O trabalho de investigação pelos agentes perdurou por aproximadamente 30 dias. Nesta última apreensão, os investigadores deteram mais dois adolescentes.

No caso da escola, um deles afirmou que aguardavam o fechamento dos portões e o fim das aulas a noite e praticavam o furto. Das nove câmeras de vídeo da escola, cinco delas haviam sido furtadas, além das placas de saída instaladas no local”, relata o investigador Alexandre Martimiano.

Com mais essa apreensão, já são pelo menos cinco adolescentes envolvidos em furtos que ocorreram na Escola Estadual Miguel de Patta, em algumas empresas da cidade e do próprio município.

“Cada placa dessa custa aos cofres públicos em torno de R$280. Entre elas, o grupo retirou a sinalização em frente a creche municipal, oferecendo perigo as crianças e seus familiares”, relata Martimiano.

O grupo, até então, era formado por cinco adolescente, com idade entre 15 e 17 anos de idade. Alguns deles são usuários de drogas e outros, inclusive com passagem pela polícia.

“Os pais simplesmente afirmam que não podem mais com eles. Mas, não fazem nada quando chegam com material ilícito em casa. Eles ainda penduravam nas paredes de seus quartos e divulgavam pelas redes sociais”, alerta o policial

O material apreendido será entregue as empresas e órgãos competentes.

[soliloquy id=”165791″]