Segurança

Polícia Civil desvenda mais um furto realizado por dupla, em Orleans

Foto: Ketully Beltrame / Arquivo / Sul in Foco

Foto: Ketully Beltrame / Arquivo / Sul in Foco

A dupla responsável por furtos em Orleans não assumiu a autoria do crime na Unidade de Saúde São Roque, realizado no dia 28 de maio, quando foi descoberta pela Polícia Civil do município. Entretanto, a Secretária de Saúde reconheceu a máquina de lavar roupa levada do local pelos criminosos.

Os homens serão chamados novamente para depor. Até então, eles haviam confessado oito crime (veja lista abaixo). Foram catalogados 831 objetos furtados. Destes, 675 foram levados do Supermercado Althoff no dia 30 de junho.

Relembre o caso

Os responsáveis pelos crimes foram localizados pela PM por volta das 15h do dia 3 de julho, no Centro. O carro em que eles se encontravam, um Fiat Uno, com placas de Morro da Fumaça, coincidia com o filmado por câmeras de segurança de alguns dos locais furtados.

Os dois homens também eram semelhantes com os criminosos filmados. Um mandato de busca e apreensão foi feito para averiguar a casa dos suspeitos. Lá foram encontrados diversos objetos. Dentre eles, havia comida, bebida, roupa, notebook, televisão, medicamentos etc. Apesar de residir em Orleans atualmente, os homens são naturais do Rio Grande do Sul.

Estabelecimentos comerciais furtados:

Academia Aquamara, Glamour Acessórios, Jeito Básico, Lava Jato (ao lado da loja LCL), Oliveira Loja e Assistência Técnica, Restaurante Aipim, Supermercado Althoff, Unidade de Saúde São Lucas e São Roque.