Segurança

Polícia Civil prende autor de roubo de malote em Criciúma

O crime ocorreu no centro de Criciúma quando a vítima foi atingida com um violento soco no rosto e teve subtraído o malote com dinheiro.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Os policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e da Delegacia de Polícia de Içara identificaram e prenderam preventivamente o autor do roubo de um malote ocorrido na manhã do sábado passado (24). O crime ocorreu no Centro de Criciúma quando a vítima foi atingida com um violento soco no rosto e teve subtraído o malote com dinheiro. O rapaz levava a quantia em dinheiro para o pagamento de funcionários. Os mandados de prisão e de busca foram cumpridos nesta manhã de sexta-feira (30) na cidade de Içara.

As investigações identificaram o executor do roubo e ainda apontaram a participação de outra pessoa dentro da empresa que repassava informações para o criminoso. Segundo a investigação, a ação foi planejada com antecedência. O autor tinha conhecimento do itinerário e hora da passagem da vítima, bem como o conteúdo do malote. Nas buscas foi encontrada quantidade de drogas e recuperado parte do dinheiro.

“É importante que haja um sigilo de informações sensíveis. A movimentação de valores deve ficar compartimentada e reservada à pessoas de confiança”, comenta o delegado Yuri Miqueluzzi, da Divisão de Roubos.

O criminoso foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta, onde permanece preso preventivamente. O outro participante já foi identificado e colaborou com as investigações. O inquérito será finalizado em até dez dias e encaminhado ao Poder Judiciário.

Notícias Relacionadas

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Revólver, munições e droga são encontrados durante blitz realizada pela PMRv de Içara

Autor de roubo e extorsão contra duas mulheres é condenado a 10 anos de reclusão em Criciúma

O crime ocorreu em agosto de 2019, quando as vítimas foram rendidas pelo autor.