Segurança

Polícia Civil prende em Tubarão, pedófilo que utilizava perfil falso em rede social

A Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Blumenau, em conjunto com a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, prenderam em flagrante, por pedofilia, Cristian Martins Domingos, de 29 anos, nesta sexta-feira, 19, no bairro Revoredo, em Tubarão. Ele divulgava, sem conhecimento das vítimas, vídeos e fotos eróticas de adolescentes e até de crianças na internet.

As investigações começaram pela DPCAMI de Blumenau, onde várias vítimas registraram boletim de que estariam divulgando fotos eróticas delas na internet sem o consentimento delas.

Durante as diligências, os policiais civis constataram que um suspeito da cidade de Tubarão estaria utilizando um perfil falso no site de relacionamento facebook. O homem utilizava o nome falso de Paula Tenkes para estabelecer contato com as vítimas. Ele mantinha contato com elas e, após algum tempo, gravava vídeos e fotos disponibilizadas pelas vítimas sem elas saberem que estavam sendo gravadas. Depois disso, ele divulgava estes vídeos em um outro site na internet. Em alguns casos, o suspeito ameaçava as vítimas para que elas continuassem produzindo vídeos e fotos, caso contrário divulgaria as imagens para familiares e amigos através da internet. 

A prisão

Depois de identificado o suspeito e deferido o mandado de busca e apreensão na residência dele, foi planejada a operação. Durante a ação, os policiais civis da DPCAMI e DIC encontraram Domingos dormindo. Ao lado dele estava um notebook, conectado à internet e logado no perfil falso investigado.

Os policiais civis encontraram no computador alguns vídeos e fotos apresentando imagens de algumas das vítimas. Também havia um HD externo apresentando conteúdo pornográfico.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado até a DIC Tubarão. Após os procedimentos, foi encaminhado para o Presídio Regional Masculino de Tubarão.

As investigações foram realizadas pelos Policiais Civis da DPCAPMI Blumenau e DIC Tubarão, sendo os trabalhos coordenados pela Delegada Rosi Barbosa Serafim e os Delegados Rubem Antônio Teston da Silva e André Luis Mendes da Silveira.