Segurança

Polícia Civil prende fornecedor de drogas do tráfico de Orleans

O homem de 32 anos é de Criciúma

Divulgação/Polícia Civil

O fornecedor de drogas para traficantes de Orleans foi preso pela Polícia Civil em Criciúma. Através de investigações do SIC da Delegacia de Orleans e apoio da DRE/DIC e da DH/DIC de Criciúma o suspeito foi identificado e preso.

O suspeito C.G., conhecido como “Pardal”, de 32 anos, é morador de Criciúma e fornecia drogas para o traficante A.C. da S., de 40 anos. O traficante foi preso em Orleans no dia 25 de março quando foi encontrado com 33,8 gramas de cocaína.

C. da S. foi autuado pela prática do crime de tráfico de drogas após uma denúncia anônima, A. estava negociando cocaína tanto na kitnet onde morava, situada na Rua Miguel Couto, quanto na própria rua.

No dia 25 de março, no início da noite, foi realizado um monitoramento no local e constatou-se que A. estava com uma mulher conhecida da Polícia. Na abordagem o suspeito tinha uma bucha de cocaína e confessou que em sua casa havia mais droga escondida.

Foram apreendidas mais quatro buchas de cocaína e um invólucro, contendo mais cocaína empedrada. A quantia total apreendida era de aproximadamente 33,8 gramas de cocaína. No varejo renderia mais de dois mil reais ao traficante, sendo que C. foi identificado como fornecedor de A. foi preso preventivamente na cidade de Criciúma em razão de mandado de prisão preventiva expedida pela 2° Vara de Orleans, tendo sido encaminhado para o Presídio Regional de Criciúma, estando à disposição do Poder Judiciário.

A polícia destacou que a prisão é importante para auxiliar no combate do tráfico em toda a região, porque passa a ser combatido não apenas no varejo, com a prisão de traficantes que negociam diretamente com usuários, mas no atacado, através de prisão de fornecedores dos traficantes locais.

Notícias Relacionadas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.