Segurança

Polícia Civil prende homem por estelionato contra idosos em Criciúma

As vítimas sofreram o prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil

Divulgação

Um homem de 27 anos, foi preso por envolvimento em pelo menos dois estelionatos contra idosos. O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira, 24, na região central de Criciúma. A Polícia Civil cumpriu um mandato de busca e apreensão em um quarto de hotel. O prejuízo sofrido pelos idosos é de aproximadamente R$ 50 mil.

De acordo com a 1ª Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Criciúma os crimes aconteceram nessa segunda-feira, 22, quando as vítimas receberam uma ligação, afirmando que o seu cartão foi clonado. Após conseguirem as senhas, os criminosos pedem para as vítimas para colocar os cartões junto a uma carta escrita de próprio punho e entregá-los a um representante do banco ou policial que passará logo em seguida em sua residência.

Com os cartões e as senhas das vítimas, os criminosos gastaram todo o dinheiro depositado na conta bancária, através de saques, transferências e compras em outros estados.

No quarto do hotel em que o criminoso estava hospedado, foram encontrados diversos cartões de créditos, dinheiro, diversas máquinas de cartões bancários e as roupas utilizadas no momento do crime. As investigações seguem em curso de Inquérito Policial.

A Polícia Civil ressalta para a população que as instituições bancárias não aplicam esse tipo de procedimento quando há clonagem de cartões.

O banco nunca solicita o recolhimento do cartão. Assim, caso tenha dúvidas acerca da segurança da sua conta, entre em contato pessoalmente com os representantes do seu banco, e, caso seja informado através de ligação, não forneça sua senha ou entregue o cartão bancário para nenhum estranho.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea