Segurança

Polícia Civil prende traficante suspeito de homicídio em Criciúma

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, realizou na manhã desta quinta-feira, dia 19, uma operação para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão em duas residências pertencentes a um jovem de 18 anos, suspeito de ser traficante de drogas e autor de um homicídio, em Criciúma. Ele foi detido, além de apreendido drogas, dinheiro e arma com o investigado.

O suspeito foi encontrado na sua residência do bairro Renascer, em Criciúma, onde foi apreendido um revólver calibre .38 municiado e com numeração de série suprimida, 100 pedras de crack, sete porções de cocaína, seis comprimidos de ecstasy, uma balança digital e R$ 2.297,00 em dinheiro. Ele foi autuado em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo com numeração raspada.

Homicídio

Ao ser interrogado, o suspeito confessou ter sido o autor da tentativa de homicídio de um jovem de 19 anos, alvejado com dois tiros, no bairro Linha Batista, em Criciúma, em junho deste ano. 

Segundo o Delegado de Polícia Civil André Milanese, além deste crime, ele é o principal suspeito de ter assassinado a tiros, um homem de 26 anos, em 18 de julho deste ano, no bairro Brasília, em Criciúma. Entretanto, ao ser interrogado sobre este crime, negou envolvimento. Milanese acrescenta que a arma apreendida nesta quinta-feira será submetida a exame de comparação balística com os projéteis retirados da vítima para verificar se trata-se da arma do crime.   

O conduzido é investigado pela DIC de Criciúma desde os 15 anos, sendo apreendido diversas vezes portando armas de fogo e de posse de drogas, mas por ser inimputável sempre era liberado. “Hoje, felizmente, será encaminhado o Presídio Regional de Criciúma”, disse o delegado.