Segurança

Polícia descobre abatedouro ilegal com uma tonelada de carne imprópria

O abatedouro operava em um endereço residencial e não possuía as condições mínimas de higiene

Foto: Divulgação

A Polícia Civil desmantelou um abatedouro clandestino em Palhoça, onde aproximadamente uma tonelada de carne inadequada para o consumo foi encontrada e apreendida. O local, que operava em um endereço residencial, não possuía as condições mínimas de higiene e também operava sem autorização dos órgãos fiscalizadores.

A operação foi desencadeada após uma denúncia do Serviço de Inspeção Municipal. Ao chegarem ao local, os agentes foram inicialmente impedidos de entrar. No entanto, durante a madrugada, em uma segunda abordagem, os policiais civis e a Guarda Municipal flagraram indivíduos transportando as carnes e realizando atividades de limpeza no abatedouro.

Ação orquestrada para fechar abatedouro ilegal

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A ação contou com a participação dos órgãos municipais, CIDASC e Polícia Militar, com apoio da DIC de Palhoça e DPCO. Além da carne imprópria apreendida, o local foi interditado e os responsáveis foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

A Polícia Científica também esteve presente para coletar amostras visando análises adicionais, que irão compor o inquérito policial. As investigações prosseguirão para apurar possíveis crimes contra a ordem de consumo, tributários e delitos correlatos.

Recentemente, em agosto deste ano, uma operação contra abatedouros clandestinos no Planalto Norte de Santa Catarina apreendeu 860 kg de carne em Itaiópolis.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Com informações ND+