Segurança

Polícia dos EUA investiga acidente que matou influenciador de SC e seu cão

Os dois viajavam pelo país em um Fusca 1978 quando colidiram em outro veículo nesta segunda-feira

Divulgação

A Polícia de Oregon, nos Estados Unidos, está investigando o acidente que matou o influencer catarinense Jesse Koz e o seu golden retriever Shurastey. Os dois viajavam pelo país em um Fusca 1978 quando colidiram em outro veículo nesta segunda-feira (23). As informações são do g1 SC.

Segundo a nota da autoridade norte-americana, o motorista que estava no outro veículo, um Ford Escape, se feriu no acidente e foi levado ao hospital. Além dele, estavam no carro uma criança de dois anos – que não se feriu – e outro cachorro, que fugiu do local após a batida.

Eles estavam a caminho do Alasca, em um projeto que começou há cinco anos, quando o morador de Balneário Camboriú decidiu largar o emprego de vendedor e conhecer as Américas com o companheiro de quatro patas e Dodongo, o Fusca.

O acidente que matou a dupla aconteceu em uma rodovia na cidade de Grants Pass, no noroeste dos Estados Unidos, que fica a 41 horas de viagem do Alasca. De acordo com o jornal Mail Tribune, Jesse teria desviado de um carro quando invadiu a contramão e bateu de frente com outro veículo.

Ele e o cachorro Shurastey morreram na hora, e a rodovia chegou a ficar interditada por cerca de duas horas para o atendimento às vítimas.

Shurastey or Shuraigow?

​Jesse Koz, Shurastey e Dodongo, o Fusca dele, chegaram a Nova York no mês passado. O homem saiu de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, em 2017, para percorrer as Américas. O objetivo dele era chegar ao Alasca em setembro.

Jesse chamava a atenção por rodar com seu fusca 1978 por diversos países. Tinham sido 16, com uma pausa em 2020 por conta da pandemia do coronavírus. As viagens faziam parte de um projeto chamado “Shurastey or Shuraigow?”, uma adaptação inspirada na música “Should I Stay or Should I Go” (traduzido do inglês Devo Ficar ou Devo Ir), sucesso da banda The Clash.

No Instagram, quase meio milhão de pessoas acompanhavam as aventuras diárias do trio. Agora, a rede social está repleta de mensagens de pesar.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea