Segurança

Polícia encontra drogas enterradas em escola

Quatro pacotes com 292 pedras de crack foram encontrados no pátio de uma escola municipal, no Morro do Caeté, no bairro Oficinas, em Tubarão. No total, eram 59 gramas.

Uma denúncia à Central Regional de Emergência (CRE) do 5º Batalhão de Polícia Militar indicava que havia drogas escondidas no estabelecimento. Os policiais foram averiguar a acusação, na manhã de ontem.

Depois de diversas tentativas para encontrar o entorpecente, eles perceberam que a terra da horta de verduras estava mexida. Ao cavarem, encontraram os pacotes.

As pedras foram entregues na Central de Plantão Policial (CPP). A instituição está localizada em uma área de intensa comercialização de drogas de todos os tipos.

A Polícia Militar acredita que seja de um traficante que atua na região e enterrou as pedras na escola para não correr o risco de ser descoberto com o entorpecente. Uma das últimas ações da Polícia Militar no lugar, que resultou em prisões, foi há cerca de duas semanas.

Dois homens, de 19 e 40 anos, foram presos em plena ‘atuação’. Ao verem as viaturas, tentaram fugir, mas os policiais militares do Setor de Inteligência e do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) fizeram um cerco e conseguiram deter os acusados.

O mais velho atendia os usuários e possuía 744 pedras. Uma parte estava escondida embaixo de um tijolo. O outro guardava o dinheiro da venda e tinha a função de ‘olheiro’. Ambos estão no Presídio Regional.