Segurança

Polícia fecha laboratório de cocaína em Criciúma

Foto: DIC Criciúma/Divulgação/G1 SC

Foto: DIC Criciúma/Divulgação/G1 SC

Em Criciúma, um laboratório de fabricação de cocaína foi fechado e um homem de 44 anos, preso no final da tarde dessa segunda-feira (13). O suspeito é irmão de dois criminosos que já cumprem pena por envolvimento com o tráfico de drogas. Ele foi encaminhado ao presídio.

Após receberem uma denúncia, policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma aguardaram próximo ao local onde seria o laboratório. Quando o homem chegou, foi abordado e identificado.

O laboratório funcionava em uma casa no bairro Linha Batista, conforme a polícia. Dentro da residência, os agentes encontraram quatro porções de pasta base de cocaína, pesando cerca de três quilos ao todo, 100 quilos de um ácido e uma prensa hidráulica, ambos usados também na produção da droga, conforme relatou o suspeito aos policiais. Também foram achados e apreendidos 22 tabletes de maconha, pesando ao todo aproximadamente 20 quilos.

Em depoimento, o suspeito confessou o crime de fabrição da droga, informou o delegado André Milanese, responsável pelo caso. O homem, que já tinha antecendentes criminais por posse ilegal de arma, foi autuado em flagrante por fabricar a droga e possuir os instrumentos necessários para a produção.

Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma. Segundo a polícia, ele já tem dois irmãos presos por tráfico de drogas e a família é uma das mais antigas a atuar nesse tipo de crime em Criciúma.

Com informações do site G1 SC