Segurança

Polícia investiga denúncia de abuso sexual a criança de 9 anos por vizinho em SC

De acordo com relato dos pais, menino foi chamado para ver pássaros na área externa do prédio quando o crime teria acontecido

Divulgação

A Polícia Civil de Rio Negrinho, no Planalto Norte de SC, instaurou um inquérito para investigar uma denúncia de abuso sexual que teria sido praticado por um homem de 27 anos a uma criança de 9. De acordo com relato dos pais, o suspeito é um vizinho, que teria abusado do menino após chamá-lo para ver os pássaros em frente de casa.

De acordo com o delegado Rogério Sobreira Xavier, o caso foi registrado pela Polícia Militar na manhã de terça-feira (4). O homem chegou a ser detido na delegacia, mas foi liberado logo após prestar primeiro depoimento, já que o fato ainda está sob investigação.

O garoto contou à polícia que passava em frente ao prédio onde morava o vizinho, quando foi chamado pelo homem para ver passarinhos. Segundo Sobreira, depois disso, a criança foi chorando para casa relatando à mãe que o homem tinha passado as mãos em suas partes íntimas.

Já na versão do homem apresentada à polícia, ele contou ter apenas pego a criança no colo. O caso aconteceu na parte externa do prédio, segundo Sobreira.

Ainda conforme o delegado, ainda nesta semana, todos os envolvidos devem ser novamente ouvidos pela Polícia Civil para a conclusão do caso.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Tencati testou duas formações para encarar o Vasco: 4-5-1 e 4-4-2

Reviravolta na corrida eleitoral em Criciúma com mudança de pré-candidato apoiado por Salvaro

Vagner Espíndola, o Vaguinho, foi anunciado.

Semana do Jovem Aprendiz na Satc destaca importância da qualificação profissional

Programação especial contou com bate-papos e troca de experiências com ex-aprendizes formados na instituição

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Anderson lutava contra um câncer desde 2022