Segurança

Polícia Militar de Araranguá recebe armamentos do Poder Judiciário

A Polícia Militar de Araranguá recebeu na tarde de ontem, seis novas armas para uso de seus policiais militares nas atividades de polícia ostensiva e preservação da ordem pública. Trata-se de seis modernas carabinas táticas, marca Taurus, calibre .40, modelo CTT.40. Essas carabinas deixarão os soldados muito melhor equipados para realizar a segurança da população nas ruas da cidade.

Segundo um dos instrutores de tiro do 19º Batalhão de Polícia Militar, capitão Alberto Cardoso Cichella, “a CTT40 é uma arma de porte, tem ótima precisão, forte poder de parada e utiliza a munição calibre .40, já padronizada em todo o estado de Santa Catarina. A vantagem dela em relação às mais antigas é a praticidade no serviço policial, pois é considerada uma arma ergonômica, já que respeita a limitação física do executor, podendo ser utilizada por qualquer policial, homem ou mulher, independente de altura ou força física”.

Conforme assevera o chefe da seção de logística do 19º Batalhão e responsável pelo comando da 1ª Companhia, tenente Diego Schwartz: “em breve essas armas já estarão à disposição para o uso pelos policiais militares que atuam nas ruas da cidade, o que os deixará melhor equipados para prestar um serviço cada vez mais qualificado à população”.

O comando do 19º Batalhão de Polícia Militar agradece o apoio do Poder Judiciário da Comarca de Araranguá que repassou as verbas necessárias para a aquisição do armamento.

[soliloquy id=”135938″]