Segurança

Polícia Militar realiza fiscalização rigorosa nas Praias de Imbituba e região

O objetivo é conter o avanço dos casos de contaminação por Covid-19

Foto por: Samuel Madeira/Sul in Foco

A Polícia Militar de Santa Catarina está realizando uma operação rigorosa neste fim de semana nas praias de Imbituba e região, buscando intensificar ações de fiscalização com foco na redução dos casos de contaminação por Covid-19 e o cumprimento de medidas protetivas determinadas pelo Governo de Santa Catarina, que, nos fins de semana proíbe a circulação e permanência nas praias, a fim de evitar aglomerações.

Em entrevista ao jornalista Samuel Madeira, o Major Rodrigues, da Polícia Militar contou que, na Praia da Vila, policiais estão realizando rondas para coibir a presença de frequentadores, já na Praia do Rosa, agentes da Prefeitura de Imbituba estão auxiliando na fiscalização de estabelecimentos e pessoas na praia. Quando perguntado sobre a organização, Rodrigues relata que é um desafio para a Polícia Militar, já que além de serem responsáveis pela realização de rondas com o objetivo de evitar crimes, realizam a fiscalização buscando evitar o descumprimento de medidas protetivas contra a Covid-19.

Nos locais onde a fiscalização está sendo realizada, há uma movimentação intensa de turistas que estão se deparando com barreiras, gerando congestionamento nas saídas dos locais.

Rodrigues também contou que a operação tem sido tranquila nas últimas horas mesmo com o movimento intenso nos locais onde as fiscalizações estão sendo realizadas e que tem contado com o apoio da comunidade e a operação tem sido bastante respeitada. A operação também está sendo realizada pela Polícia Militar de todo o Estado de Santa Catarina.

Notícias Relacionadas

Tubarão: PM apreende 800 pedras de crack e R$ 600

Ocorrência foi registrada na tarde dessa segunda-feira, no bairro Aeroporto.

Entra e sai: veja mais quatro mudanças de Daniela Reinehr no secretariado de SC

Governadora interina Daniela Reinehr (sem partido) promoveu mais quatro mudanças no primeiro escalão do governo de SC; confira.

Santa Catarina ultrapassa um milhão de vacinas aplicadas contra a Covid-19

Ao todo, foram 1.056.474 doses aplicadas em todo território catarinense.

No sufoco, Tigre bate o Metropolitano e respira na luta para não cair

Uilliam Barros e Eduardo espantam a má fase e marcam os gols da primeira vitória do Criciúma no Catarinense.