Segurança

Polícia recaptura acusado de estupros em Tubarão

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi preso na noite de domingo em Tubarão Silvio Sandro da Silveira, de 38 anos, que estava foragido da Unidade Prisional de Imbituba – UPA desde a metade do ano passado. Ele é acusado de crimes como estupro e tentativa de estupro. O criminoso foi surpreendido enquanto roubava uma loja de baterias e usava documentos falsos para se passar pelo irmão.

Segundo a Polícia Civil, a ficha criminal dele inclui pelo menos dois estupros e uma tentativa de estupro praticados em Imbituba no ano passado.  Natural de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, Silvio Sandro da Silveira também tem passagens pela polícia no Uruguai e na Argentina. Em Tubarão, o criminoso morava com a família e tentava levar uma vida normal, usando uma identidade falsa. Além disso, integrava uma quadrilha que pratica furtos e roubos.

A ação que prendeu Silvio Sandro da Silveira começou por volta das 21h50 de domingo, quando a PM recebeu a informação de que um homem tinha entrado em uma loja na avenida Padre Geraldo Spettmann, perto do terminal rodoviário. Uma testemunha relatou ter ouvido alguns estouros, vindos de dentro do estabelecimento.

Os policiais foram até o local e abordaram o suspeito dentro de um veículo Gol de cor azul, estacionado em frente ao estabelecimento. No interior do carro foram encontrados um alicate grande para cortar ferro e um pé de cabra. O homem não tinha carteira de motorista e foi encaminhado à Delegacia de Polícia.

Depois do interrogatório, a polícia descobriu a verdadeira identidade dele e constatou que ele estava foragido da UPA de Imbituba, de onde liderou uma fuga com outros detentos. Silvio Sandro da Silveira foi encaminhado ao Presídio Masculino de Tubarão.

Com informações do site Diário do Sul