Segurança

Políciais salvam homem de afogamento no Rio Tubarão

Foram vários minutos de buscas até que o homem foi encontrado

Divulgação

Por volta de 12h deste domingo (7), enquanto a guarnição do tático se deslocava para almoço, foi repassado através da Central Regional de Emergência a ocorrência onde um homem estava realizando atividades nas proximidades da beira do rio, acabou se desequilibrando e caindo.

A guarnição do tático, sabendo da importância de preservar a vida do cidadão que poderia estar se afogando, foi rapidamente até o local.

Durante o deslocamento, o SGT PM Márcio já retirou seus equipamentos (colete, cinto de guarnição, coturno) e ao chegar nas proximidades da ponte, desceu ao rio e iniciou tentativa de localizar o homem, que agora já estava em local desconhecido.

Enquanto políciais militares permaneciam em locais dispersos a fim de tentar visualizar e indicar o paradeiro do agente, o SGT Márcio permanecia em buscas incessantes em meio aquático.

Nesse meio tempo, equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local, tomaram conhecimento, e deslocaram até local adequado para que pudessem acessar o rio Tubarão com o Jet-ski.

Após vários minutos de buscas, policiais conseguiram identificar movimentação do possível agente, ainda dentro do rio, próximo à margem, sendo que o militar que ainda encontrava-se nadando, veio ao encontro e com muita dificuldade auxiliou a retirada do mesmo do meio aquático.

O homem apresentava-se bastante debilitado, porém ainda com vida, sendo que de pronto as guarnições no local acionaram novamente o Corpo de Bombeiros para prestar apoio.

O ambiente aquático durante o salvamento era totalmente turvo, e apresentava uma certa correnteza, o que exigiu esforço contínuo do militar que realizou o salvamento. Foram arroladas testemunhas do fato, desde as que presenciaram a queda do masculino no rio, até as que presenciaram o salvamento realizado pelo militar.

Com informações do HCNoticias

Notícias Relacionadas

Em agenda na capital, prefeito garante mais de R$ 600 mil de recursos para Cocal do Sul

Nesta terça-feira, dia 13, Fernando de Fáveri esteve na capital em busca de pleitos ao município

Legislativo: Vereador Nél propõe que ele e Gaguinho doem três meses de salário ao hospital

Enquanto o presidente falava, o vereador Ronaldo prontamente respondeu: "Fechado". Alegando "questão de ordem", ele tentou fazer uso da palavra, mas sem sucesso

Vereadores de Lauro Müller denunciam perseguição, assédio e pagamento de gratificação indevida

Em sessão acalorada, vereadores de oposição explanaram sobre fatos envolvendo o Poder Executivo e cobraram justificativa

Menino de 12 anos golpeia pai com facão para defender mãe de agressão no Oeste de SC

Segundo a polícia, o pai do adolescente chegou bêbado em casa e tentou agredir a esposa