Serra

Policial militar que morreu em acidente com pista congelada é homenageado por colegas de corporação em SC

Viatura onde Antunes de Córdova estava bateu de frente com um outro carro na SC-390, em Anita Garibaldi, na Serra catarinense. Cinco pessoas ficaram feridas e policial morreu.

Divulgação

O policial militar que morreu em um acidente com pista congelada em Lages, na Serra catarinense, na quinta-feira (29) foi velado e cremado nesta sexta-feira (30). Ele recebeu homenagens dos colegas de corporação e do comando.

O 3º Sargento Gilmar Antunes de Córdova morreu por volta das 7h de quinta. A viatura onmde ele estava colidiu frontalmente com um outro carro na SC-390, em Anita Garibaldi, mesma região. Havia gelo na pista no momento da colisão.

Divulgação

O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Dionei Tonet, e outros policiais que trabalhavam com a vítima, assim como amigos e familiares, estiveram no velório na Capela São Pedro.

“A perda de um valoroso policial sempre será por nós lembrada”, disse Tonet.

As honras militares foram prestadas no Memoriam Crematório. O comandante informou que o sargento Gilmar se deslocava para oferecer reforço na Operação Inverno.

Divulgação

O policial morreu e outras cinco pessoas se feriram no acidente na SC-390 em Anita Garibaldi, na Serra de Santa Catarina. Quatro militares estavam na viatura e um casal estava no outro carro. Os feridos foram levados para hospitais da região com machucados leves.

O sargento morreu ainda no local. Gilmar trabalhava na Polícia Militar de Anita Garibaldi e horas antes da colisão, publicou nas redes sociais uma foto da neve que caiu na cidade na noite de quarta-feira (28).

O Corpo de Bombeiros de Lages, na mesma região, foi acionado para atender a ocorrência. No relatório, a corporação confirmou que a pista congelada fez com que o veículo invadisse a pista contrária e atingisse a viatura da PM.

Em nota, a Polícia Militar de Santa Catarina confirmou que o veículo perdeu o controle da direção devido ao gelo na pista.

“A viatura da Polícia Militar deslocava com efetivo para reforço da Operação Inverno quando um veículo na direção contrária perdeu o controle da direção devido ao gelo na pista e atingiu a viatura da PMSC, que estava com quatro ocupantes. Os outros policiais ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital, onde seguem em observação médica”, escreveu a PM em comunicado. 

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.