Geral

Por iniciativa própria, irmãs revitalizam jardim em frente à Biblioteca Municipal

Um pouco de iniciativa e trabalho voluntário pode mudar em muito as coisas para melhor. Exemplo disso são a professora Gilda Oenning Dutra e a assistente de serviços gerais Dilce Oeninng Siebert. Ambas, que são irmãs, trabalham na Biblioteca Municipal e resolveram por conta própria melhorar o visual do local e refizeram o jardim frontal.

O trabalho foi basicamente simples. Uma boa limpeza, colocação de brita com um fundo em lona (para não crescer mato), alguns vasos e plantas novas e detalhes em madeira. O resultado, porém, foi surpreendente e deixou o a Biblioteca, que atualmente funciona em uma casa alugada, com aspecto mais agradável e convidativo, a um custo irrisório. 

“Eu projetei o jardim e doei a madeira. Minha irmã executou a maior parte do trabalho. Nosso objetivo foi de deixar o ambiente da biblioteca mais agradável”, conta Gilda. “Tivemos alguma ajuda, para carregar as pedras no carrinho de mão, e só. O restante do trabalho foi realizado praticamente por mim. Em questão de alguns dias, concluímos o jardim”, completa Dilce.

A iniciativa das irmãs recebeu elogios dos alunos do Centro Educacional Santa Rosa de Lima e demais usuários. “O resultado ficou ótimo. Deixou a frente da Biblioteca muito mais bonita e agora chama mais atenção para o local. Nossa expectativa é que essa ação faça com que a população se interesse mais pela nossa Biblioteca, pois não se trata apenas de um espaço da Escola. Qualquer cidadão de Santa Rosa de Lima pode usufruir do espaço e levar um livro emprestado para ler em casa”, enfatiza do diretor do Centro Educacional, Loreni Philippi.

Iniciativa bem-vinda

A atitude das irmãs foi elogiada pelo secretário municipal de Educação e Desporto, Rudinei Pacheco. Para ele, ações como esta devem servir de exemplo. “Temos uma equipe de professores e funcionários muito competentes. Iniciativas como a das irmãs Gilda e Dilce mostram que com um pouco mais de iniciativa podemos dar uma qualidade ainda maior ao serviço que prestamos. Por isso, elas são um exemplo a ser seguido”, ressalta o secretário.

A Biblioteca

A Biblioteca Municipal está localizado na rua lateral ao Centro Educacional Santa Rosa de Lima. Atualmente conta com um acervo de 6.355 livros, entre publicações didáticas, clássicos da literatura brasileira e internacional e não-ficção. Qualquer morador do município pode usufruir do espaço e pegar livros emprestado.

O horário de funcionamento da biblioteca é de segunda a sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia e das 13 às 17 horas.

Colaboração: André Bianchini / Comunicação Prefeitura de Santa Rosa de Lima

 

[soliloquy id=”116166″]