Geral

Por que Balneário Piçarras quer proibir venda de bebidas alcoólicas para quem estiver embriagado?

O principal objetivo da proposta, conforme a prefeitura, é a prevenção de ações "delituosas" com relação com o "consumo excessivo de bebidas alcoólicas em vias públicas"

Divulgação

Balneário Piçarras quer proibir a venda de bebidas alcoólicas para quem estiver embriagado, inclusive com previsão de multa e interdição em caso de descumprimento (se a proposta for aprovada). O projeto enviado pela prefeitura no início de maio foi lido na sessão de quarta-feira e na Câmara de Vereadores e agora será analisado pelas comissões do Legislativo. O principal objetivo da proposta, conforme a prefeitura, é a prevenção de ações “delituosas” com relação com o “consumo excessivo de bebidas alcoólicas em vias públicas”.

O projeto do Executivo quer a proibição de venda e fornecimento de bebidas alcoólicas para quem estiver em “notório estado de embriaguez”. A restrição, inclusive de servir, é proposta para os estabelecimentos comerciais da cidade. O projeto também prevê que os estabelecimentos comerciais tenham de acionar agentes de segurança pública em caso de presença de pessoas embriagadas que estejam causando perturbação.

As penalidades previstas são multa e interdição e cassação do alvará do estabelecimento, em caso de reincidência. Na justificativa, a prefeitura de Balneário Piçarras cita decreto federal de 1941, no qual a embriaguez em locais públicos é considerada contravenção.

“O objetivo e a necessidade desta lei é prevenir as ações delituosas relacionadas ao consumo excessivo de bebidas alcoólicas em vias públicas”, alega o município na justificativa. A elaboração da proposta teve sugestões da Polícia Militar. Na sessão de quarta-feira, o comando da PM na cidade se manifestou na sessão. Em defesa da proposta, foi alegado que garantindo que é evitar a “quebra da ordem pública” e outras situações provocadas pelo consumo em vias públicas.

Com informações de Jefferson Saavedra, colunista do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea