Economia

Portas e janelas em PVC têm maior durabilidade

Casa da Finestra é a única empresa da região a produzir as esquadrias com o material

Há 10 anos a Casa da Finestra – Portas e janelas em PVC domina o mercado de esquadrias com o material na região entre Garopaba e Passo de Torres. As peças, se bem cuidadas, duraram uma vida toda, garantindo isolamento acústico e térmico, segurança, qualidade e a distância dos cupins.

O empresário Fred Damiani, afirma que há oito anos já expõe o trabalho na Feira CasaPronta e aos poucos vem garantindo novos clientes. “As esquadrias em PVC já existem há 70 anos na Europa, mas no Brasil ainda é novidade, atingindo apenas 2,5% do mercado”, comentou. O PVC, que era uma peça que chegava apenas na cor branca, hoje não tem limites de cores, passando até por madeira. “Usando essas esquadrias as pessoas conseguem economizar também na energia. Por ter isolamento é possível manter a temperatura da casa e o ar desligado”, salientou.

As peças também se destacam pela segurança, já que possuem uma camada de aço galvanizado. Damiani afirma que toda a matéria prima é importada da Alemanha e o processo de produção realizado em Criciúma, sendo o único em produção e assistência das peças na região. “Atendemos o consumidor final e a Fontana é a única construtora que tem investido neste tipo de esquadria”, revelou.

O Showroom da Casa da Finestra está localizado na rua Princesa Isabel, 171, Centro de Criciúma. O contato também pode ser feito pelo telefone 3439.0666. O stand na Feira CasaPronta ficará aberto até domingo, no Centro de Eventos José Ijair Conti.

Colaboração: Jussi Moraes/Sul in Foco

[soliloquy id=”154359″]