Geral

Porto de Imbituba bate recorde histórico de operação mensal

Houve 28 atracações de navios em Imbituba no último mês

Divulgação

O Porto de Imbituba fechou julho com uma dupla celebração: fez o melhor resultado operacional mensal de sua história e ultrapassou pela primeira vez as 700 mil toneladas movimentadas em um único mês. Ao todo, foram transportadas 717,8 mil toneladas, um crescimento de aproximadamente 30% em relação ao realizado em julho de 2020. O recorde anterior era de 681,9 mil toneladas, alcançado em maio deste ano.

Houve 28 atracações de navios em Imbituba no último mês. Os maiores volumes foram de coque, seguido dos granéis agrícolas (farelo de soja, milho, trigo e malte), ureia, hulha betuminosa, contêineres, sal, celulose, soda cáustica e geradores. As importações representaram a maioria das operações (63,3%), seguida das exportações (28,2%) e cabotagem (8,5%).

“Esse resultado é excelente e demonstra a capacidade e o compromisso do Porto de estar a serviço da sociedade e do desenvolvimento, com uma comunidade portuária engajada e uma infraestrutura de atendimento que estamos qualificando diariamente para ser cada vez mais eficiente e sustentável”, destaca o diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba, Fábio Riera.

Notícias Relacionadas

Homem com mandado de prisão por homicídio é detido pela Polícia Militar de Criciúma

Ele foi flagrado pela PM durante o atendimento de ocorrência na qual cinco homens estariam agredindo um outro homem em via pública.

Menino tem 80% da audição comprometida; família busca ajuda para cirurgia em Criciúma

Valor total é de R$9 mil e será feita no dia 18 de outubro, no hospital São José.

Homem tenta se passar por policial militar após cometer crime de embriaguez ao volante e é preso em Criciúma

O homem entrou em uma farmácia sem máscara e, em seguida, colidiu no toldo de uma lanchonete.

PM recupera aproximadamente R$ 20 mil em barras provenientes de furtos

A PM conseguiu identificar o caminhão do guincho que transportou o material e também o motorista e o local para onde foi levado.