Geral

Praia do Mar Grosso: Novos empreendimentos impulsionam valorização imobiliária

Sendo uma das principais praias do litoral Sul de Santa Catarina, tem atraído os olhares dos investidores

Foto: Divulgação

A revitalização da orla da Praia do Mar Grosso, em Laguna, uma das principais praias do litoral Sul de Santa Catarina, tem atraído os olhares dos investidores, que percebem no local um misto entre a calma e aconchego do interior e a vibração e movimentação das grandes cidades litorâneas.

Além da pavimentação da principal via da Praia do Mar Grosso e calçadas renovadas, a avenida Maurilio Kfouri também está ganhando quiosques contêineres, numa iniciativa público-privada que demonstram que Laguna está preparada para receber investidores. Os espaços contarão com preparação e venda de alimentos e bebidas, atendimento, depósito e banheiros.

O Diretor de Negócios da Construtora e Incorporadora ART Empreendimentos, Ramon Beza, destaca que o mercado imobiliário de Laguna é uma grande oportunidade para quem quer investir. “A nova orla e a variedades de pontos turísticos e opções gastronômicas de qualidade estão contribuindo para essa alta na procura por imóveis na Praia do Mar Grosso”, comenta.

Já o empresário Eraldo Tadeu da Rosa, da Eraldo Construções, enfatiza a importância da revitalização da beira-mar da Praia do Mar Grosso. “Com essa beira-mar nova agora, revitalizada, nós temos, tranquilamente, já a curto prazo, um aumento de no mínimo 20 a 30% nos imóveis. E depois, com aquele acesso norte para a Praia do Sol, vai também trazer junto a Praia do Gi, que também tem um grande desafio, já nos próximos 10 anos”.

Eraldo observa que o Município ficou por muito tempo parado, mas que tem grandes possibilidades turísticas “Tem morro, belezas, ilha próxima, moles, tem um grande potencial, porém pouco explorado pelo poder público até agora. Felizmente, nos últimos anos, as potencialidades de Laguna estão sendo redescobertas e com chances enormes de valorização pelos próximos 5, 10 anos, visto que todo mundo está procurando muito o litoral, principalmente depois da pandemia. Muitas pessoas migraram para realmente morar, fazendo com que o preço de todo litoral desce esse salto”, pondera. “Mas Laguna ainda tem muito o que valorizar, principalmente em relação a algumas praias que já quase que atingiram um pico nos últimos quatro, cinco anos”, completa.

Segundo Ramon, a consequência dessa demanda é a valorização que está alcançando bons patamares. “Num pequeno passeio pela Praia do Mar Grosso já é possível perceber a quantidade de novas opções. São empreendimentos que vão de populares até altíssimo padrão, como Laguna nunca viu antes, e isso é uma engrenagem, já que mais demandas serão criadas, surgirão novos empregos e inúmeras oportunidades. Quem apostar em um empreendimento no Mar Grosso, a longo prazo, não vai se arrepender”, pontua Ramon.

Para Eraldo, quem ainda está procurando investir em imóveis no litoral pode ter certeza de que Laguna está tendo uma grande chance, uma oportunidade. “A cidade também está com uma gastronomia muito boa, hoje Laguna é melhor, é mais bem servida que outros municípios da região com os restaurantes, o centrinho histórico está muito bacana à noite também, então, com certeza, se a gestão pública continuar olhando para isso, nós vamos ter um forte desenvolvimento nos próximos cinco anos”.

Não é por acaso que o mercado imobiliário tem apostado em Laguna. Com seus mais de 45 quilômetros de litoral, o Município conta com 20 praias e sete lagoas. Sua população é de cerca de 43 mil habitantes, porém, na temporada de verão, conforme dados da Prefeitura Municipal, pode ultrapassar os 350 mil visitantes.

Notícias Relacionadas

Comentarista de arbitragem diz que pênalti de Barreto foi “bem marcado”

Tigre perde para o Flamengo por 2 a 1, em Brasília

Dupla suspeita de lavar dinheiro milionário é presa em casa de shows em SC

Durante a operação, foram apreendidos veículos, celulares e documentos

Final de semana em SC terá sol e temperaturas próximas aos 30ºC

Embora os dias sejam quentes, as noites e madrugadas serão frias, com temperaturas variando entre 4°C e 10°C