Segurança

Praias do Sul destacam aumento de ocorrências envolvendo águas-vivas

Durante o dia 04 até 10 de janeiro foram atendidas 857 ocorrências desta natureza nos 48 quilômetros orla guarnecida no Sul do Estado

Divulgação

Em um período de sete dias, um aumento de 348% em ocorrências que envolvem lesões por águas-vivas nas praias de Balneário Rincão, Balneário Arroio do Silva, Morro dos Conventos, Balneário Gaivota e Passo de Torres, que fazem parte do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Criciúma.

Durante o dia 04 até 10 de janeiro foram atendidas 857 ocorrências desta natureza nos 48 quilômetros orla guarnecida no Sul do Estado. Enquanto do dia 28 de dezembro a 03 de janeiro, apenas 191 casos.

Para o comandante da Operação Veraneio no 4º BBM, major BM Henrique Piovezam da Silveira, o início do verão começou de fato na última semana. “Nós iniciamos uma temporada bem atípica, com temperaturas amenas. Agora que o calor chegou na região, as temperaturas estão altas e a da água do mar também, com isso temos um aumento no número de lesões dessa natureza.”, destacou.

Vale ressaltar que os postos de guarda-vidas possuem uma bandeira lilás, específica para indicar que naquele local houve registro de lesão causada por água-viva. Baixe o aplicativo Praia Segura e tenha informações sobre a condição das praias em Santa Catarina.

Notícias Relacionadas

Mulher perde controle do veículo e bate em poste no distrito do Guatá, em Lauro Müller; VEJA AS FOTOS

Motorista, de 24 anos, teve ferimentos leves e foi conduzida à Fundação Hospitalar Henrique Lage

Dois pedreiros são soterrados parcialmente em SC durante acidente de trabalho

Um deles foi atingido por um pedaço de concreto e foi encaminhado ao Hospital Regional do Oeste. O outro recusou atendimento hospitalar.

Brasil vai ao pódio em primeiro torneio após Jogos de Tóquio

Guilherme Schmidt chega à final e leva prata no Grand Prix de Zagreb

Microempreendedores têm menos de uma semana para regularizar dívidas

Prazo vai até 30 de setembro