Segurança

Praias do Sul destacam aumento de ocorrências envolvendo águas-vivas

Durante o dia 04 até 10 de janeiro foram atendidas 857 ocorrências desta natureza nos 48 quilômetros orla guarnecida no Sul do Estado

Divulgação

Em um período de sete dias, um aumento de 348% em ocorrências que envolvem lesões por águas-vivas nas praias de Balneário Rincão, Balneário Arroio do Silva, Morro dos Conventos, Balneário Gaivota e Passo de Torres, que fazem parte do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Criciúma.

Durante o dia 04 até 10 de janeiro foram atendidas 857 ocorrências desta natureza nos 48 quilômetros orla guarnecida no Sul do Estado. Enquanto do dia 28 de dezembro a 03 de janeiro, apenas 191 casos.

Para o comandante da Operação Veraneio no 4º BBM, major BM Henrique Piovezam da Silveira, o início do verão começou de fato na última semana. “Nós iniciamos uma temporada bem atípica, com temperaturas amenas. Agora que o calor chegou na região, as temperaturas estão altas e a da água do mar também, com isso temos um aumento no número de lesões dessa natureza.”, destacou.

Vale ressaltar que os postos de guarda-vidas possuem uma bandeira lilás, específica para indicar que naquele local houve registro de lesão causada por água-viva. Baixe o aplicativo Praia Segura e tenha informações sobre a condição das praias em Santa Catarina.

Notícias Relacionadas

Trabalhador é atropelado e acaba esmagado durante manutenção de caminhão em Jacinto Machado

A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos policiais e pelos profissionais da saúde do Saer/Sarasul foi acionada para prestar atendimento à vítima

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea