Segurança

Praias do Sul destacam aumento de ocorrências envolvendo águas-vivas

Durante o dia 04 até 10 de janeiro foram atendidas 857 ocorrências desta natureza nos 48 quilômetros orla guarnecida no Sul do Estado

Divulgação

Em um período de sete dias, um aumento de 348% em ocorrências que envolvem lesões por águas-vivas nas praias de Balneário Rincão, Balneário Arroio do Silva, Morro dos Conventos, Balneário Gaivota e Passo de Torres, que fazem parte do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Criciúma.

Durante o dia 04 até 10 de janeiro foram atendidas 857 ocorrências desta natureza nos 48 quilômetros orla guarnecida no Sul do Estado. Enquanto do dia 28 de dezembro a 03 de janeiro, apenas 191 casos.

Para o comandante da Operação Veraneio no 4º BBM, major BM Henrique Piovezam da Silveira, o início do verão começou de fato na última semana. “Nós iniciamos uma temporada bem atípica, com temperaturas amenas. Agora que o calor chegou na região, as temperaturas estão altas e a da água do mar também, com isso temos um aumento no número de lesões dessa natureza.”, destacou.

Vale ressaltar que os postos de guarda-vidas possuem uma bandeira lilás, específica para indicar que naquele local houve registro de lesão causada por água-viva. Baixe o aplicativo Praia Segura e tenha informações sobre a condição das praias em Santa Catarina.

Notícias Relacionadas

MEC divulga selecionados na primeira chamada do Prouni 2021

Candidatos têm até 27 de janeiro para comprovar informações.

Aedes Aegypti: mosquito da dengue gera alerta em Criciúma

De 2019 para o ano seguinte houve um aumento de 444% no número focos. Os maiores registros vêm dos bairros Próspera e Nossa Senhora da Salete.

CCR ViaCosteira informa desvio no tráfego da BR-101 na região de Araranguá

A CCR ViaCosteira está atenta ao fluxo de veículos, por isso realiza os serviços em horários que causem o menor impacto possível.

Siderópolis registra 20ª morte pela Covid-19

A mulher apresentava comorbidades