Segurança

Prefeito de Barra Velha é detido em operação que investiga crimes de corrupção

Além do prefeito Douglas Elias da Costa (PL), secretários do município também teriam sido detidos nesta quarta-feira (24)

Foto: Cássio Gasparetto/Divulgação

Entre as oito pessoas detidas na Operação Travessia, que investiga os crimes de corrupção e fraude em licitação, está o prefeito de Barra Velha, Douglas Elias da Costa (PL). Além dele, secretários municipais também teriam sidos levados ao Fórum nesta quarta-feira (24).

As investigações, que tiveram início em fevereiro de 2023, apontam supostos crimes de corrupção, com participação de agentes públicos e empresários, na execução de obras públicas.

Em contrapartida, é investigado o recebimento pelos agentes públicos de vantagens indevidas dos empresários contratados, às custas de aditivos em série e medições supervalorizadas.

Ao todo, oito mandados de prisão e 22 de busca e apreensão foram cumpridos por agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas ) e Geac (Grupo Especial Anticorrupção).

Os investigados devem passar por audiência de custódia ainda nesta quarta-feira. A partir disso, os suspeitos poderão ser encaminhados ao Presídio de Itajaí.

O que diz a defesa do prefeito

A reportagem do entrou em contato com a defesa do prefeito, o advogado Wilson Pereira Júnior, mas como o processo tramita em Segredo de Justiça ele informou que não irá se pronunciar no momento.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Barra Velha também foi contatada para se manifestar sobre o caso, porém, não retornou até a publicação desta matéria.

O Partido Liberal, do qual Douglas Elias faz parte, também foi procurado pela equipe do Portal ND+. A diretoria estadual relatou que ainda não recebeu informações sobre o caso. Já a comissão municipal do partido não retornou ao contato da reportagem.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Tigre: Otusanya é negociado com o Náutico por empréstimo

Otusanya chegou ao Criciúma após a vinda de Italo Rodrigues como executivo de futebol

Eduardo Bolsonaro critica Moraes após operação da PF e vincula ação à carta de Trump

Deputado diz que medidas contra o pai são retaliação política e revela bastidores de articulação internacional que envolve pressão dos EUA sobre o Brasil

Polícia identifica 130 bolsistas milionários em programa estadual de SC, mas Justiça nega buscas

Investigação aponta fraudes no Universidade Gratuita e Fumdesc, com suspeita de ocultação de patrimônio entre estudantes beneficiados

Engenharia Química da UniSatc está com matrículas abertas

Curso forma profissionais preparados para atuar com inovação e sustentabilidade em diversos setores da indústria