Segurança

Prefeito de Barra Velha é detido em operação que investiga crimes de corrupção

Além do prefeito Douglas Elias da Costa (PL), secretários do município também teriam sido detidos nesta quarta-feira (24)

Foto: Cássio Gasparetto/Divulgação

Entre as oito pessoas detidas na Operação Travessia, que investiga os crimes de corrupção e fraude em licitação, está o prefeito de Barra Velha, Douglas Elias da Costa (PL). Além dele, secretários municipais também teriam sidos levados ao Fórum nesta quarta-feira (24).

As investigações, que tiveram início em fevereiro de 2023, apontam supostos crimes de corrupção, com participação de agentes públicos e empresários, na execução de obras públicas.

Em contrapartida, é investigado o recebimento pelos agentes públicos de vantagens indevidas dos empresários contratados, às custas de aditivos em série e medições supervalorizadas.

Ao todo, oito mandados de prisão e 22 de busca e apreensão foram cumpridos por agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas ) e Geac (Grupo Especial Anticorrupção).

Os investigados devem passar por audiência de custódia ainda nesta quarta-feira. A partir disso, os suspeitos poderão ser encaminhados ao Presídio de Itajaí.

O que diz a defesa do prefeito

A reportagem do entrou em contato com a defesa do prefeito, o advogado Wilson Pereira Júnior, mas como o processo tramita em Segredo de Justiça ele informou que não irá se pronunciar no momento.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Barra Velha também foi contatada para se manifestar sobre o caso, porém, não retornou até a publicação desta matéria.

O Partido Liberal, do qual Douglas Elias faz parte, também foi procurado pela equipe do Portal ND+. A diretoria estadual relatou que ainda não recebeu informações sobre o caso. Já a comissão municipal do partido não retornou ao contato da reportagem.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Governador em exercício anuncia o repasse de R$ 5 milhões para a Defesa Civil de Santa Catarina

Os recursos são via emenda parlamentar regionalizada para os municípios da Grande Florianópolis

Previsão aponta fim do frio e da chuva em Santa Catarina

Segundo a meteorologista Gilsânia de Souza Cruz, da Epagri/Ciram, as baixas temperaturas permanecerão até a próxima segunda-feira (15)

Desmoronamento faz trecho de rua desaparecer em cidade de SC

As fortes chuvas das últimas semanas, especialmente na noite de quinta-feira (11), contribuíram para o colapso da estrutura

Motorista perde controle da direção e colide com poste em Cocal do Sul

Ele foi encontrado inconsciente e encaminhado ao Hospital São José, de Criciúma