Poder Executivo

Prefeito de Forquilhinha decreta luto de três dias pela morte de Valberto Berkembrock

Foto: Divulgação

Faleceu, na manhã desta quarta-feira (4), o ex-secretário e ex-vereador Valberto Berkembrock, aos 52 anos de idade.

O prefeito Dimas Kammer decretou luto oficial de três dias pela morte de Valberto, tendo em vista todo serviço prestado ao município em gestões anteriores.

“Era um grande homem, batalhador e competente. Nossos sentimentos a família neste momento tão difícil” Declarou Dimas. Ainda não há detalhes sobre sepultamento.

A Prefeitura de Siderópolis também decretou luto oficial por três dias. Valberto era servidor público do Município desde 2007. “Era uma pessoa inteligente e carismática, infelizmente uma grande perda. Nossos mais sinceros sentimentos à família e que Deus conforte a todos”, destacou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão.

Histórico

Natural de Forquilhinha, Valberto Berkenbrock, nasceu em 17 de janeiro de 1.967. Filho de Max José Berkenbrock e Elisabeth Herdt Berkenbrock. Casado com a professora Léa Sonia Pasini Berkenbrock, com quem teve dois filhos Patrick e Fernanda.

Possui formação superior nos cursos de Administração de Empresas e Bacharel em Ciências Contábeis. Desde os seus oito anos de idade, já tinha senso crítico aguçado e sabia que precisava ajudar o sr. Max e a dona Elisabeth, que com muitas dificuldades criavam seus filhos.

Graças à educação, tornou-se um jovem centrado, honesto e trabalhador. Trabalhou na roça até seus 18 anos, quando passou a estagiar na Caixa Econômica Federal em Criciúma. Aos 21 anos, foi trabalhar no Banco Bamerindus do Brasil, Agencia de Forquilhinha. Entre os anos de 1.990 e 1.993, exerceu o cargo de chefe do Departamento de Contabilidade no primeiro mandato do prefeito Vanderlei Luiz Ricken e do vice Nelson Da Soler. De 1.994 a 1.996, atuou como auditor independente na Empresa Muller e Bazanezze Ciad Auditores.

Entre os anos de 1.997 e 2.000, exerceu o cargo de secretário de Administração e Finanças do Município de Forquilhinha no segundo mandato do prefeito Vanderlei Luiz Ricken e do vice Paulo Hoepers. Entre os anos de 2.001 e 2.004, foi secretário da Fazenda do Município de Criciúma, no Governo do prefeito Décio Góes e do vice Carlos Alberto Barata.

Em 2.004, foi eleito vereador com 539 votos para o mandato de 2005 a 2008, época em que assessorou o prefeito de Siderópolis, Douglas Gleen Warmling, o Guinga e também o então presidente da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, o sr. Alberto Ranacoski, o Betão. Neste período, presidiu o Ideal Esporte Clube e foi Relações Públicas do Forquilhinha Esporte Clube.

Valberto Berkenbrock foi também empresário no ramo de comunicações, sendo um dos sócios da Rádio Onda Jovem FM (107,5). Atualmente, era servidor público municipal, sendo contador da Prefeitura Municipal de Siderópolis.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Forquilhinha

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão

Noite de Natal termina com duas mortes após colisão entre motos, em Grão Pará

Morre Waldemar Colonetti, presidente da Aproet, aos 76 anos